segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O sensacionalismo da mídia quando se trata dos pobres

'Zeu, cadê o machão?', vaiam moradores do Alemão
Zeu, exposto como um troféu pela polícia, quando se trata dos pobres é assim, exposição de seres humanos como se fossem animais.



 


Menores


Professor grevista, 2010


Agora, quando se trata de bandidos de colarinho branco, ou de delinquentes de classe média alta, o tratamento é diferenciado, para alguns é VIP.

Daniel Dantas, delicadamente conduzido a um xilindró 5 estrelas

 Naji Nahas, salafrário manjado, o que roubou daria para encher a burra de dez Complexos do Alemão 




Rogê Abdelmassih, estuprador de elite, ao que tudo indica permanecerá livre


Gangue de homófobos de classe média alta, tiveram sua imagem poupada, até mesmo o maior que pertencia ao bando.



Não se trata de incentivo a violência, a polícia tem a obrigação de tratar todos com dignidade, independente de origem social, raça, endereço, etc. O que estamos vendo agora com essa "espetacular' operação no Complexo do Alemão é um show para a elites brancas fascistóides do país. Tem gente que vibra quando vê jovens da periferias brasileiras sendo conduzidos como animais para a prisão. Quando vêem cadáveres pelo chão, chegam ao orgasmo. 

Não basta criar UPP´s, é preciso acabar com a indústria da violência, parar de estimular o sadismo através de programas e reportagens sensacionalistas. 

Acabo de ver no Jornal da Record um traficante preso sendo exibido como uma fera enjaulada, o repórter manuseou os braços do rapaz como se fora um objeto, afim de mostrar suas tatuagens, agindo mais como policial do que como jornalista. Desse jeito nada vai mudar, até mesmo por que não seria interessante em termos de audiência. 

O eventos no Rio de Janeiro não são fatos a se comemorar, mas sim refletir, de modo a encontrar um meio para por fim a essa Barbárie de uma vez por todas.

   






4 comentários:

  1. Bandido! Roubou meu post. Tava guardado dentro da minha cabeça me esperando chegar em casa. Só que eu não ia conseguir achar essas fotos bacanas que você achou.

    ResponderExcluir
  2. Você se esqueceu de mencionar o tratamento elegante que se deu a Pimenta Neves quando ele era escoltado. Ele é o queridinho do PiG.

    ResponderExcluir
  3. concordo contigo cappacete!

    ResponderExcluir
  4. Senhor Quantotempodura, trate com meus advogados,não sou o DD mas tenho minhas facilidades no judiciário. Caro A.F., muito bem lembrado, se formos puxar da memória, tem um monte burguês criminoso solto por aí, esses não rodam nunca.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir