quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Presidente paraguaio demite cúpula das Forças Armadas




O fantasma dos Golpes de Estado continua ameaçando a América Latina, Honduras foi só o começo. Os PIG´s latinoamericanos estão cada vez mais assanhados, combate sem trégua a esses vermes. Todo apoio ao grande presidente Fernando Lugo!




O presidente paraguaio, Fernando Lugo, demitiu os três principais comandantes militares do país na quarta-feira, um dia depois de negar rumores de um possível golpe em meio às crescentes críticas ao seu governo.

Lugo demitiu os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, informou comunicado da assessoria de imprensa da Força Aérea do país. É a terceira reformulação feita por Lugo na cúpula das Forças Armadas desde que ele assumiu o poder há um ano e meio. O presidente não fez comentários sobre a decisão.

Ex- bispo da Igreja Católica, Lugo conquistou a Presidência no ano passado, pondo fim a mais de 60 anos de governo do conservador Partido Colorado.

A coalizão comandada por Lugo tem batalhado para promover uma agenda de reformas e enfrenta dura oposição de parlamentares do Colorado, que controlam o Congresso.

Líderes da oposição têm elevado as críticas a Lugo nos últimos dias. Eles o acusam de não conseguir reduzir o crime e pedem investigações sobre supostas vendas impróprias de terras, envolvendo um assessor presidencial.

Na terça-feira, Lugo negou a ameaça de um golpe militar em comentários a jornalistas, mas alertou sobre "um pequeno grupo de oficiais militares" que ele disse que estariam se aliando a seus inimigos políticos.

Segundo informações da imprensa paraguaia, a reformulação militar vem após Lugo supostamente ser informado que alguns oficiais de alta patente se reuniram com parlamentares da oposição durante o fim de semana.

Um dos países mais pobres da América do Sul, o Paraguai tem sofrido com períodos esporádicos de instabilidade política e várias tentativas de golpe desde a restauração da democracia em 1989, após 35 anos de ditadura militar comandada pelo general Alberto Stroessner.



2 comentários:

  1. É fundamental mantermos os olhos abertos e denunciar as investidas da imprensa golpista, aquela que cacarejou até não aguentar mais quando Hugo Chávez propôs - veja bem, propôs - reforma onde ele (ou qualquer outro presidente da Venezuela) poderia tentar reeleição quantas vezes o povo assim quisesse, mas que se calou vergonhosamente diante de investida similar do lambedor-mor-de-botas do Tio Sam, Álvaro Uribe. Se depender dessa gente, do PIG, toda a América Latina estaria sob as botinas dos sabujos e milicos de plantão.

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso camarada Bentes, todo cuidado é pouco com esses filhos da puta golpistas do PIG e seus gorilas adestrados.
    Abs!

    ResponderExcluir