segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Psol, o partido das celebridades


Novo quadro do Psol



Psol diversifica seus quadros, muito bom. Mas esse Jean Willys, celebridade global, vencedor do BBB por contagiar e sensibilizar o público com sua simpatia, possui processos por assédio moral contra seus alunos, na Bahia, é aquele tipo de professor que humilha os estudantes. Quem o conhece não o acha tão superbacana assim. Uma dica para o Psol, Theo Becker, Mulher Melancia e o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon são ótimas pedidas...


Revista Fórum


Jean Willys entra no Psol


O ex- BBB Jean Willys e Marcelo Yuka (do Rappa) acabam de assinar ficha de filiação no Psol de Heloisa Helena. Assim que a notícia chegou, liguei imediatamente para a sede fluminense do partido afim de checar a veracidade. Do outro lado da linha, um militante informa: 1 -eles não têm assessor de imprensa, já que são um partido pequeno 2 - sim, é verdade, mas a notícia “ainda” não deve ser espalhada. Polidamente, expliquei ao moço que camarão que dorme na praia a onda leva.

Alguns minutos depois, recebo uma carta do presidente do PSOL do Rio de Janeiro, o sociólogo Jefferson Moura. Ele informa que “foi com grande satisfação” que o Partido Socialismo e Liberdade recebeu as filiações: Marcelo Yuka e Jean Wyllys. “Marcelo Yuka, ex-baterista do grupo O Rappa, vitimado pela violência do Rio de Janeiro, participa há muito tempo de movimentos sociais, inserido nas lutas do povo pobre(...) Jean Wyllys sempre participou de movimentos sociais. Na adolescência, foi representante da esquerda católica, através do movimento pastoral (Pastoral da Juventude Estudantil e Pastoral da Juventude do Meio Popular. Depois, já como jornalista, atuou em defesa dos Direitos Humanos e em favor da causa homossexual”. Faltou dizer que ele é ex-BBB, mas tudo bem.

Mais adiante, o líder local do Psol explica porque o partido está evitando badalar a novidade, ao contrário do que fazem outras siglas na mesma situação. “Ele (Jean Willys) afirma que ainda que não divulgou sua filiação em seus meios de comunicação (blog, colunas de jornal...) justamente para que não fosse confundida com oportunismo, para que não se achasse que ele é mais um famoso usado por partidos ou na busca do status perdido”.

O fato é que, a partir de agora, Jean soma-se aos ex-jogadores Romário e Muller, Gabriel Chalita e Netinho de Paula no bloco das celebridades de esquerda que vão puxar votos ano que vem. Vão bater de frente com o boleiro Edmundo, Gaúcho da Fronteira, Elymar Santos, Arcelino Freitas (o Popó), o ex-bbb Kléber Bam Bam, e Andréia Schwartz, que derrubou o governador de Nova York e que representarão o bloco célebre da direita. E vamos que vamos...


Pedro Venceslau



3 comentários:

  1. Cara, você é um retardado, imbecíl, não conhece a vida do cara. Ele sempre foi militante político nos movimentos sociais. Seu idiota do caralho.

    ResponderExcluir
  2. O cara é um escroto sim, que moral tem um ex BBB? Você já parou para pensar o que representa o BBB para nossa sociedade? Este programa representa o que há de pior na modernidade, estimula apenas a concorrência e o individualismo. Sem contar que é um programa global, e só por isso... Vocês do Psol estão perdidos, e aí, vai rolar a chapa Marina-Heloísa? E no segundo turno,vocês vão de Serra? Lamentável... Sobre o tal Jean, Serra também militou em movimentos sociais, assim como o Roberto Freire, Cesar Maia, e até o Carlos Lacerda se disse de esquerda em determinada época da sua vida. Ter militado não dá isenção a ninguém, qualquer um pode mudar de lado. Esse Jean é um arrogante, tem processos por assédio moral, chama seus alunos de burros na cara dura, é um tipo que se acha. Até suas práticas como historiador são questionáveis, pois sabe-se que sua linha é a daquele Luís Mott, que promove uma linha de pesquisa que confunde História com Antropologia e militância do movimento gay. Para um igrejero você é bem mal educado em fulano, e não tem coragem sequer de se identificar.

    ResponderExcluir
  3. "Socó poeira
    Chuva danada
    Sol na moleira
    pé na estrada...

    Não sei se os versos são exatamente assim, mas tenho saudade de Gonzaguinha... Pau neles Cappa!!!
    Sinto muito, sou grato

    ResponderExcluir