terça-feira, 24 de novembro de 2009

Chega a 847 militares americanos mortos no Afeganistão


Os yankees estão tomando um pau no Afeganistão, pena que seus algozes sejam os fanáticos talibãs, que ganharam força e prestígio após a invasão das tropas de Bush. Os estadunidenses vão sair corridos do Afeganistão e os talibãs vão acabar se expandindo para o Paquistão, esta é a herança deixada pelos falcões de Donald Rumsfeld e companhia. A questão é: o que a Índia vai achar de um Paquistão talibã? E aí Bush, quem vai arrumar essa bagunça? Obama vem se demonstrando um néscio, além de um pusilânime, num bom português, um bundão mesmo. Os roteiristas de Hollywood já devem estar queimando as pestanas para suavizar esse novo Vietnã, e mostrar para as próximas gerações de débeis mentais dos EUA que os marines na verdade não perderam essa guerra, ou se perderam, perderam para eles mesmos.



Kabul, (Prensa Latina) A morte de quatro soldados estadunidenses da OTAN em atentados e um combate elevou nesta segunda para 847 os falecidos dessa nacionalidade desde que invadiram o Afeganistão em outubro do 2001.
Também, com estas quatro baixas ascendem a 297 o número de militares do Pentágono mortos em 2009, no ano mais mortífero dos oito de ocupação desta nação islâmica centro-asiática.
Ao todo, as vítimas fatais dos expedicionários dos Estados Unidos e da OTAN somaram 481 a partir de janeiro do atual ano, de acordo com o portal Internet especializado www.icasualties.org. Essa fonte registrou 295 soldados estrangeiros em 2008.
Segundo porta-vozes da Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF), comandada pela OTAN, três soldados estadunidenses morreram no domingo pela explosão de um artefato dinamiteiro no território do sul.
O outro perdeu a vida na segunda-feira durante um ataque da insurgência afegã.
Esse comunicado militar omite os nomes dos mortos e os lugares onde se desenvolveram essas ações.
Este país é palco de um aumento das ações combativas da insurreição afegã, pese à presença de 110 mil soldados estrangeiros ocupantes, dos quais cerca de 68 mil são estadunidenses.
Outras fontes noticiaram que ao menos cinco membros das forças de controle de fronteiras perderam a vida após uma bomba ter explodido na passagem de seu veículo na conflituosa província de Kandahar, no sul.
O Ministério afegão do Interior detalhou a meios informativos que ditos agentes viajavam a bordo de uma furgoneta quando foram atacados no distrito de Spin Boldak.


Nenhum comentário:

Postar um comentário