segunda-feira, 20 de julho de 2009

Depois que o primeiro homem maravilhosamente pisou na lua...


" Depois que o primeiro homem maravilhosamente pisou na lua, eu me senti com mais direitos e com mais dignidade pra me libertar..."
Jorge Bem


Confesso que se tem um assunto em que eu geralmente fico em cima do muro é a questão sobre a ida do homem a lua, foi ou não foi? Pendo para o não foi. Mas aí vem aquela questão, se foi tudo uma fraude, por que o soviéticos não saíram mundo a fora denunciado a farsa? Por outro lado, é difícil imaginar estadunidense gastando rios de dinheiro em uma empreitada apenas propagandística, pois quais foram os lucros auferidos com esse projeto? Lucros materiais, money, que é o assunto central quando se trata dos EUA. Se foi tudo só uma jornada de marketing, então a hipótese da fraude não pode ser descartada, pois os marqueteiros não costumam levar muito em conta a verdade. Dúvidas e mais dúvidas... Verdade ou não, muita gente se animou com a aventura dos frontiers mans yankees, a começar pelo nosso Jorge Bem, que no início da década de setenta vendia otimismo aos brasileiros, apesar de nosso país estar passando por um dos períodos mais obscuros de sua História.


Abaixo alguns indícios de fraude na Missão Apollo XI.



Mais uma foto intrigante é esta a esquerda, da bandeira dos Estados Unidos tremulando na Lua, num local onde não há atmosfera. E se não há atmosfera, não há vento! Como ela poderia tremular? A bandeira da foto ao lado não estaria recebendo um vento tão intenso a ponto de ficar esticada da forma mostrada. Note que, na parte superior da bandeira, há uma haste para mantê-la sempre esticada. Mas, como explicar que, mesmo nos filmes gravados na época, são exibidas imagens da bandeira tremulando? Segundo a NASA, devido à pouca gravidade existente na Lua e ao fato dos astronautas terem acabado de tocar na bandeira, ela teria ficado tremulando sozinha ainda por algum tempo.

Veja mais esta foto, cheia de penumbras, sombras em múltiplas direções, diversas pegadas e preste uma atenção especial na base do módulo lunar. Veja como parece que o módulo foi colocado delicadamente ali. Amplie a foto e note como são profundas as pegadas do astronauta na superfície lunar enquanto o pé do módulo lunar se mostra perfeito sobre a superfície, sem afundar. Nem parece que esse pé foi um dos responsáveis pela sustentação, durante uma queda, de um módulo de tantas toneladas. Não deixe de verificar também, como parece haver uma divisão no solo: a parte inferior da foto, cheia de pegadas, se assemelha muito a solos úmidos, mais fáceis de contraírem marcas de pegadas; enquanto a parte do solo ao fundo possui a aparência seca, praticamente sem pegadas.


A foto acima é de se impressionar. Observe atentamente a quantidade de erros e montagens indevidas:

1 - A sombra da antena parabólica está para um lado, a do astronauta para outro e a da bandeira para outro!
2 - A bandeira deveria estar totalmente caída no mastro, devido à ausência de vento na Lua.
3 - Há diversas penumbras na foto, impossíveis de existirem num ambiente sem atmosfera.
4 - Há pegadas por toda a parte, impossíveis de existir num ambiente sem umidade.
5 - Não há estrelas no céu, que deveriam ser melhores visíveis na Lua.
6 - No chão, embaixo do Módulo Lunar, não há indícios dele ter pousado ali. Onde estão as marcas dos propulsores sobre a terra?
7 - Um astronauta nunca pousaria uma espaçonave bem ao lado de uma cratera! (veja a esquerda da nave).


Para mais informações acesse: http://www.portalbrasil.net/reportagem_nasa.htm

5 comentários:

  1. Estou em total acordo contigo, o U.S.A. & abusa da mentira para enfrentar suas fraquezas...
    Sinto muito, sou grato!

    ResponderExcluir
  2. Aliás, a Lua devia ser pros gringos algo assim como o Tibet pros nazis.

    ResponderExcluir
  3. É uma piada em relação aos gringos. Pros nazis misticismo era coisa séria.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha lido um pouco a respeito disso uns dez anos atrás, hoje por coincidência tava vendo uns vídeos da guerra civil española e nos links tava esse aqui - http://www.youtube.com/watch?v=BQbu2Bd6zyo
    Interessante.

    ResponderExcluir