terça-feira, 3 de abril de 2012

Primavera Global anuncia manifestação internacional a 12 de Maio

 
O protesto internacional que celebra um ano das acampadas da Praça do Sol em Madrid terá expressão em Portugal. A Primavera Global PT sairá à rua no dia 12 de Maio de 2012 e terá um programa de ação global durante todo o mês de Maio.
 
A organização portuguesa anunciou que dia 12 de Maio - 12M - sairá às ruas para participar no dia de protesto global.
A organização portuguesa anunciou que dia 12 de Maio - 12M - sairá às ruas para participar no dia de protesto global.
Esta segunda-feira, no Chiado, em Lisboa, foi apresentada a plataforma portuguesa da Primavera Global [Global Spring], uma iniciativa internacional que se reclama do aniversário das acampadas da Praça do Sol em Madrid e também das grandes mobilizações que ganharam expressão ao longo do ano de 2011, como o 12 de Março em Portugal, a Primavera árabe, o movimento dos Indignados, o [Ocupa] Occupy Wall Street, o 15 de Outubro.
A organização portuguesa anunciou que dia 12 de Maio - 12M - sairá às ruas para participar no dia de protesto global para “reinventar a democracia” e “inspirados em valores como a participação, partilha, transparência, justiça social e a proteção ambiental”.
Também noutros pontos do país serão dinamizados fóruns associados à Primavera Global, como no Porto, em Coimbra, Leiria e Santarém - “A Primavera está mesmo a chegar”, afirmam no comunicado enviado à imprensa.
O que propõem é a multiplicação de iniciativas durante o mês de Maio, nascidas nas ruas, nas praças, nos locais de trabalho, nos bairros, para fazer de Maio “um mês em que as Ideias Saem À Rua”. Procuram “a construção de uma sociedade alternativa e a promissora capacidade de mudança em cada um de nós” e por isso contestam a a crise económica, a precariedade da vida e a destruição do planeta que ameaçam o futuro da humanidade. São fenómenos globais, dizem, e que exigem respostas globais.
A Primavera Global PT é uma rede composta por cidadãos, ativistas, coletivos e movimentos sociais que agem descentralizados e autonomamente mas “convergentes” em vários pontos do país onde “o apelo de indignação e mudança se faça sentir”.
A Primavera Global PT pretende “dar voz e visibilidade” a todas as iniciativas e propostas de mudança e combate que tornem Maio um mês de referência na organização da resposta social à austeridade.
A próxima reunião aberta da Primavera Global realizar-se-á no dia 14 de Abril, pelas 10H, na Fábrica de Braço de Prata, em Lisboa.



Um comentário:

  1. Entrevista Histórica com Gregório Bezerra

    http://www.youtube.com/watch?v=Zezr6fsc_oo

    - - - - -

    WEBGUERRILHEIRO

    http://periodicodigitalwebguerrillero.blogspot.com.br/

    - - - - -

    Pra comemorar o feriado, uma missa, lógico. A música começa, em si(MAIOR, lógico), à partir de 05:03 num vocal único, em 06:11 tem um solo de Guitarra que faz ressuscitar qualquer nazareno, aumente o SOM.

    EELA CRAIG - KYRIE (Eleison)

    http://www.youtube.com/watch?v=R_scHnbqGz4&feature=player_embedded

    ResponderExcluir