segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Kassab segura verba de combate a enchentes

Quem vota num cara desses merece pasar por isso


Spresso SP 

O prefeito gastou apenas 8,3% da verba destinada à prevenção de enchentes e diz que a cidade está preparada para as chuvas de verão

A verba destinada para evitar os estragos das enchentes foi alvo da economia do prefeito Kassab em 2011. Segundo os dados da execução orçamentária atual, da verba destinada para evitar enchentes, a prefeitura reservou 22% e, dessa verba, somente 8,3% foram gastos efetivamente, o que equivale a apenas R$ 57,1 milhões de um total de R$ 683 milhões destinados a planos de preveção de enchentes.

No mês de outubro, durante vistorias às obras das galerias de águas pluviais da Água Branca, zona Oeste, Kassab afirmou que as demais metas previstas no orçamento deste ano ficarão para 2012, mas que, apesar disso, a cidade está “bem preparada”.

Os serviços mais prejudicados pelo baixo investimento estão relacionados à drenagem das águas das chuvas e à limpeza mecânica de córregos. Áreas que normalmente alagam, como a Bacia do Anhagabaú, no centro de São Paulo, ainda não tiveram as obras concluídas. De acordo com informações da Agenda 2012 do prefeito, as metas para a regularização de vazão, recuperação e reforço da rede de galerias pluviais no local tiveram licitação original revogada. As obras não passaram da fase do projeto e ainda está em estudo nova solução de engenharia para a conclusão do trabalho.

O Piscinão dos Machados, no bairro de São Mateus, ainda está em processo de edital e licitação. O Córrego Verde, do bairro de Pinheiros, parou na fase de desapropriação do imóvel, pois o Ministério Público Estadual acusa o projeto de falta de licenciamento ambiental. A bacia dos córregos Paraguai e das Éguas, na Vila Mariana, ainda está em fase de projeto, sem edital ou licitação. De nove obras de bacias, córregos e controle de vazão, cinco delas têm previsão de conclusão em dezembro de 2012, próximo ao fim de mandato de Kassab.







Nenhum comentário:

Postar um comentário