segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

USP cai 84 posições no ranking mundial. Viva o PSDB!

Para os tucanos, essa é a melhor política para a USP


E olha que os tucanos ganham todas as eleições entre a comunidade acadêmica da USP, de vereador a presidente. O PSDB está destruindo a Universidade Pública paulista, querem completar o serviço, pois já acabaram com o Ensino Fundamental e Médio. 
Se fosse no Rio Grande do Sul, ou em Pernambuco, um tipo como Geraldo Alckmin não ganharia eleição nem pra ministro de igreja. 
Mas como é por aqui...
A USP representa o que sobrou do desenvolvimento de São Paulo, embora exista uma elite intelectual nessa Universidade, pensadores realmente sérios são minoria, entrincheirados em poucos departamentos. O restante, talvez o conceito de Razão Instrumental dos teóricos críticos explique. 
Talvez... 
Existem doutores nessa Universidade que usam sua racionalidade como um jaleco de pesquisa, após o fim do expediente, guardam sua razão no armário junto com as vestes de trabalho. Entre os comuns mortais, possuem a mesma capacidade de análise social que um sujeito que tem apenas o ensino básico. Quando querem se inteirar sobre a política, lêem a Folha de São Paulo, o Estadão, ou Veja. Claro, existem os mais sérios, esse lêem a Revista Exame, ou a Piauí. Quando querem ir direto ao ponto, vão ao Blog do Noblat. Jornal Nacional nem pensar, é coisa de gentalha, pra isso existe a Globonews.
E a USP? 
Bom, irá demorar um pouco para alguma Universidade paulista ultrapassá-la, até lá, vai dar para empinar o nariz e dizer: sou da USP! Fora de São Paulo talvez a coisa não seja bem assim, mas aí é só desconversar e falar do passado, dos áureos tempos em que a USP era a maior Universidade da América Latina.  

Para informações detalhadas sobre a derrocada da USP tucana, vá ao Blog  Vi o Mundo





5 comentários:

  1. é interesse deles alienarem a população para continuar votando nesse partido imundo,a aprovação automatica para os estudantes do ensino fundamental e médio é parte dessa estratégia,forma uma população que não pensa e acredita que o Estado está as mil maravilhas.
    tinha esperança que mercadante assumisse o ministério da Educação e acabar com essa vergonha nacional que é a aprovação automática.
    E com essa alienação vem se mantendo no poder no estado há quase 30 anos(16 PSDB + 4 proximos do fujão +Fleury + montoro e Cia).
    Acredito que se não quebrar o ciclo tucano em 2014,nunca mais acontecerá que que estao formando uma dinastia forte.
    EM Minas esta acontecedo ciclo parecido.
    Temos que concientizar as pessoas que essa raça não é melhor para o Estado e nem para o país.

    ResponderExcluir
  2. Em Minas a coisa é menos grave, pois o domínio é de um cacique, o playboy Aécio Neves, aqui em São Paulo o PSDB construiu uma máquina ala PRI, vai ser difícil tirar esses caras daqui, eu mesmo, estou pensando seriamente em me mandar para outro estado, com um povo mais politizado.
    abs!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte ao Paulistas, e hoje os Paulistas tem duas saidas e ditaas por seu Ditador Serra, "Rezem para não chover" e "a alternacia de poder é bom", então SP em 2012 e 2014, sabem que teremos alternancia de poder.

    ResponderExcluir
  4. É realmente uma tristeza mas pura realidade. Tenho um histórico da família na USP, que vai dos anos 70 até os dias de hoje. Tenho irmão e tio professores da USP e vivi 15 anos no campus da "gloriosa" Luiz de Queiroz (campus da USP em Piracicaba), entre graduação, mestrado, doutorado e como pesquisador. Posso dizer que o que sobrou hoje são poucos verdadeiros professores e pesquisadores, que sobrevivem dando as suas aulas e aguardando a hora da aposentadoria. A vaidade impera, na sombra do passado glorioso. As bolsas de estudo para a pós graduação vão para os professores que conseguem mais publicações nas revistas indexadas. Então, uma máfia foi montada, para viabilizar o esquema de publicações em série, onde professores ávidos pelos melhores currículos, trocam as co-autorias dos seus trabalhos e desta forma conseguem mais dinheiro e passagens para os congressos no exterior, não bastassem as consultorias particulares que fazem por fora. Um grande exemplo da decadência foi a recente escolha do Reitor da USP, o segundo na lista tríplice, mas que foi escolhido pelo governador Serra, pelo fato de ser um simpatizante do PSDB.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo comentário senhor anônimo, pena que não colocas-te o teu nome, mas é a pura verdade, os tucanos infectaram a Universidade pública paulista com sua falta de ética e descompromisso com a sociedade, trata-se de uma máfia, estão trabalhando duro para destruir a grandeza desse Estado, é lamentável...

    ResponderExcluir