quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tucanos criam duas portas de entrada nos hospitais públicos: planos de saúde e SUS





Em uma noite (21/12) de votações favoráveis aos projetos do Executivo, os deputados da base governista aprovaram a Projeto de Lei Complementar 45/2010 que abre a possibilidade para que todo hospital público reserve até 25% dos seus leitos para as empresas de medicina de grupo. Os petistas protestaram, mas foram derrotados pela maioria governista: foram 55 votos sim ao projeto e 18 não.

A discussão sobre o projeto provocou polêmica entre a base governista e a oposição, que obstruiu o processo de votação desde o início da entrada em pauta do PLC 45/2010.

Para os parlamentares do PT, a nova lei poderá estabelecer diferenciamento no atendimento, as chamadas duas portas ou duas filas, privilegiando os pacientes de planos privados de saúde de custo mais alto, que cobrem procedimentos mais caros, prejudicando pacientes do SUS e do Iamspe, que ficariam ainda mais tempo na fila até conseguirem ser atendidos.

Para o deputado Adriano Diogo, ”a base do governo tucano na Assembleia paulista novamente age contra a população ao votar favorável a um projeto que tem como base o descompromisso com a saúde dos mais necessitados”
A votação foi acompanhada das galerias da Casa por representantes de entidades dos servidores da Saúde que protestaram contra aprovação do projeto.

Leia também: 


4 comentários:

  1. POLÍTICOS ESTÃO AÍ PARA NOS DAR A ILUSÃO QUE TEMOS ESCOLHAS neste escravismo travestido. Cegos não vemos que ELES nos pegam pelos culhões e pelos ovários e nos castram, senzalam e exploram...
    Corrupção, tráfico, farmáfia, guerras, terrorismo, favelas, bigbrother, Coca-cola, "fast-food", sionismo, não são religiões, são uma ideologia. Toda proposta de mudança desse tétrico enredo, foi e é, religiosamente demonizada e condenada ao fogo do inferno eterno logo após O SENZALADO INSURRETO ser hollyoodianamente apedrejado, queimado, crucificado, enforcado, decapitado, fuzilado, eletrocutado, envenenado, e exposto em cadeia internacionalmente televisiva de alta definição, etc., etc., etc.

    Sejamos responsáveis e não sejamos desonestos. Abramos os olhos de ver. A História "do povo brasileiro", sempre escrita pela elite escravista, está resumida numa BOLINHA DE PAPEL. Conspiram como respiram. Pergunte ao Carlos Lacerda. Ex-comunista? Ao Infernando Henrique, ao Jobim ou ao Aldo Rabelo. Comunista? Lula fez o possível ou permitido? Tivemos sempre que "escolher nossa história" entre o ruim e o péssimo e hoje na pantomima digital do voto pseudo democrático; Dilma será o nosso "Obama deception" dos norte americanos.

    A invisibilizada senzala brasileira, ignorante e escrava de doutrinadores programas de aceitação da ilusória escassez (de tudo) gerada e gerida pelos INTOCÁVEIS BANQUEIROS "donos do mundo", senhores da vida e da morte, que há milênios nos mantém assim, estúpidos, "alegremente" algozes e carcereiros uns dos outros auferindo para eles lucros abjetos e festejando o natal da dívida "eterna" no labirinto do nada de amor e tudo de consumismo está hipnotizada pela ditatorial midiocracia.

    Desejar um feliz natal e um feliz ano novo quando ainda, 3 entre cada 5 brasileiros não têm o que comer todos os dias, é muito pouco, quase um escárnio, ou uma hipocrisia... Bye, bye Brasil, adeus...

    Sinto muito, sou grato.

    ResponderExcluir
  2. Político é a expressão do poder para satisfação de si próprios, jamais da necessidade pública. Assim, não importa se o partido é PSDB, PT, DEM, PTB, PSB, PV, PSOL, PCB, etc., a verdade é que são todas PORCARIAS.
    Agora, PSTU e PCO são verdadeiros LIXOS.

    ResponderExcluir