sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uruguaio Diego Forlán é eleito o esportista do ano na América Latina

Esse joga muito!



Imagen de muestra
(Prensa Latina) O uruguaio Diego Forlán e a brasileira Fabiana Murer foram eleitos hoje os desportistas mais destacados do ano em Latinoamérica e  Caraíbas, segundo a enquete da Agência Informativa de Notícias Imprensa Latina.

  Forlán, ganhador da Bola de Ouro como melhor jogador da Copa Mundial de futebol de África do Sul-2010, recebeu o respaldo de 50 dos 115 meios de imprensa que participaram na enquete.

A Agência Guatemalteca de Notícias foi o último médio que se inclinou pelo artilheiro uruguaio, que anotou cinco gols e ajudou a seu país a obter o quarto posto na Copa do Mundo, só superado por Alemanha, Holanda e o campeão Espanha. Seu homólogo argentino Lionel Messi ficou segundo com 37 sufragios e o luchador cubano Mijaín López (10) terceiro.

Murer, campeã no salto com vara do Mundial  celebrado em Doha, Qatar, e ganhadora na primeira edição de une-a de Diamante, conseguiu a última hora o apoio da emissora Radioprogramas do Peru e chegou a 38 votos, por adiante da triplista cubana Yargelis Savigne (23) e a hockeista argentina Luciana Aymar (13).

Por sua vez, entre os coletivos o prêmio ao melhor conseguiu-o a equipe masculina brasileiro de voleibol, titular de une-a e o Campeonato Mundial da disciplina.

A equipe dirigida por Bernardinho Rezende totalizou 55 pontos para aventajar ao elenco feminino de hockey sobre grama da Argentina (26) e o também brasileiro de futebol Inter de Porto Alegre (16).

Na temporada passada o prêmio foi para a cubana Savigne, o velocista jamaicano Usain Bolt e o coletivo principal de futebol do Brasil.

Neste ano a enquete contou com o respaldo de meios de imprensa da América, Ásia e Europa, inclusive, após o fechamento do prazo de admissão, chegaram mais votos à redação esportiva da Agência Imprensa Latina.

Desde seu surgimento, em 1964, a encuesta teve entre seus ganhadores a figuras como os cubanos Teofilo Stevenson, Alberto Juantorena, Javier Sotomayor e Ana Fidelia Quirot, bem como os colombianos Martín "Cochise" Rodríguez e Alvaro Mejías, os mexicanos Felipe Muñoz e Lorena Ochoa, e o equatoriano Jefferson Pérez, entre outros.

-Outros desportistas destacados de Latinoamérica e as Caraíbas: 

-Lionel Messi (Argentina-futebol).

-Yargelis Savigne (Cuba-atletismo).

-Yarelis Bairros (Cuba-atletismo).

-Murilo Endres (Brasil-voleibol).

-Mijaín López (Cuba-luta grecorromana).

-Albert Pujols (República Dominicana-beisebol).

-Felix Hernández (Venezuela-beisebol).

-Luciana Aymar (Argentina-hockey sobre grama).

-Yudelkis Contreras (República Dominicana-Halterofilia).

-Yaniet Marrero (Cuba-ajedrez).




Um comentário: