segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Com a Folha ditabranda não tem esse negócio de trégua de final de ano

Nova ministra diz que mulher<br> não é obrigada a ter filho
Golpismo full time


Até o crime organizado costuma dar uma relaxada nas festas de fim de ano. Mas para a Folha isso é bobagem, ou frescura. Segue trabalhando full time por um golpe, e já aquece seus canhões para atacar o novo governo. Com os serviçais da famiglia Frias é assim, missão dada é missão cumprida.


FDSP

Não dá para obrigar mulher a ter filho, diz nova ministra


"Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. Ninguém defende o aborto, é respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar." Essa é a posição pessoal declarada pela atual deputada federal pelo PT do Espírito Santo e futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, 54.

A informação é de entrevista de Johanna Nublat publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Iriny tem histórico de militante dos direitos humanos e sua declaração toca num dos pontos mais explorados durante a disputa eleitoral. Para ela, o papel do governo federal na questão é cumprir a lei, e cabe ao Congresso definir políticas públicas.

O tema consta em programa do PT do início do ano. A futura presidente Dilma Rousseff, porém, se disse contrária a mudanças na legislação -que prevê o aborto apenas em caso de estupro ou risco à saúde materna.




Um comentário: