sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Boicotem a Amazon!


Esquerda.Net


Daniel Ellsberg, o responsável pela divulgação em 1971 dos “Documentos do Pentágono”, acusa a empresa norte-americana de servilismo por ter expulsado o Wikileaks dos seus servidores e apela a que ninguém lá faça compras.
Daniel Ellsberg
O mais famoso whistleblower (responsável por fugas de informação) dos EUA antes do Wikileaks, Daniel Ellsberg, publicou uma carta aberta à Amazon em que acusa a empresa de servilismo e covardia diante das ameaças do senador Joe Lieberman e de outros políticos direitistas. A empresa retirou dos seus servidores o site Wikileaks, tirando-o do ar por umas horas.
Ellsberg diz que costumava gastar não menos de 100 dólares por mês em livros comprados no site Amazon.com, mas a partir de agora não gastará mais um cêntimo e exige que a empresa apague os seus dados de cartão de crédito da sua base e deixe de lhe enviar newsletters.
Ellsberg diz ter conhecimento de que muitos pensam como ele, e apela a um boicote o mais amplo possível, criticando a empresa por não ter dado qualquer justificativa oficial para a sua decisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário