quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Moradora da Mangueira acusa PM de abuso sexual durante operação policial na comunidade


Moradora da Mangueira acusa PM de abuso sexual durante operação policial na comunidade


Camilo Coelho e Marcelo Gomes - Extra e Simone Cândida - O Globo

Policial apaga fogo colocado por moradores na Rua Visconde de Niterói, em protesto contra denúncia de estupro / Foto: Fabiano Rocha

RIO - Uma operação que contou com cerca de cem PMs de diversos batalhões no Morro da Mangueira, nesta quarta-feira de manhã, revoltou os moradores da favela devido à denúncia de uma jovem, de 21 anos, que disse ter sido estuprada, dentro de sua casa, por um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

( Veja mais imagens da operação )

A vítima registrou o fato na 17ª DP (São Cristóvão), no início da tarde, pouco depois do término da incursão. Cerca de 70 pessoas realizaram um protesto em frente à delegacia. Mais tarde, eles interditaram a Rua Visconde de Niterói e queimaram pneus.

Segundo a jovem, os PMs, que estariam à procura de drogas, chegaram a apontar um fuzil para sua cabeça:

O PM veio atrás de mim. Já no quarto, ele tirou minha roupa, me jogou contra o berço do meu filho e me violentou

- Um deles falou "mata logo". Depois que os PMs revistaram a casa e não acharam nada, pediram R$ 50 mil para me libertar. Eu disse que não tinha esse dinheiro. Um deles me perguntou se eu tinha celular. Eu disse que sim e que ia buscá-lo no meu quarto, que fica no segundo andar. O PM veio atrás de mim. Já no quarto, ele tirou minha roupa, me jogou contra o berço do meu filho e me violentou.

O delegado Tulio Pelosi, que investiga o caso, entrou em contato com o comandante do Bope. O coronel Paulo Henrique Azevedo colocou toda a tropa à disposição da Polícia Civil e prometeu fornecer os nomes com as fotos de todos os homens que participaram da operação.


Para ler o restante, O GLOBO


2 comentários:

  1. É ou não é o 4º REICH avançando sobre nós?

    ResponderExcluir
  2. O problema é que isto não vem de hoje, desde a Ditadura estas coisas vem acontecendo em nossas periferias, a Ditadura acabou para os intelectuais, para o povão ela continua...
    Abs!

    ResponderExcluir