Um artigo na edição desta semana da revista britânica The Economist afirma que a exploração das reservas pré-sal pode se transformar em uma "maldição". O artigo afirma que a preocupação é que "o dinheiro seja gasto hoje e não poupado ou investido, inchando ainda mais um Estado cujos gastos equivalem a 36% do PIB, comparado com 20% do México.
"Qualquer um que esteja acompanhando os recentes escândalos de corrupção no Congresso brasileiro sabe que os legisladores do país são capazes deste tipo de desastre", afirma o artigo publicado nesta quinta-feira.
Ou seja, devemos passar a bola pros gringos mesmo, pois eles são melhores administradores que nós, populacho subdesenvolvido. Este artigo deveria ser encarado como uma piada, caso não houvesse todo um batalhão de brasileiros que pensam do mesmo jeito. Alguns por conveniência, outros por postura, e alguns por ignorância mesmo. O nosso PIG, que assina em baixo tal linha de pensamento, certamente não o faz por postura ou por ignorância.
Gostei da foto dos dois "pai-de-santo preocupados com os destinos do mundo por eles, ainda incivilizado"...
ResponderExcluirEsse bando quer que se repita aqui a Madeira-Mamoré. Pensando bem um povo que só bebe chá e venera (venerea) Coroa, criou e apoiou o "apartaide" na Africa do Sul, tem moral não.
ResponderExcluirAlguem ai percebeu, como eles estão interessado no petroleo e preocupados com o Brasil,( acho melhor deixar eles explorar, por que gostam tanto da gente). Fora ladrões interesseiros, o FHC não esta mais no poder não para facilitar seus interesses.
ResponderExcluirÉ o fim da picada o pedantismo destes caras...
ResponderExcluir