segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pau no Bolsonaro!


Contra este canalha, toda hostilidade é pouca


Jornal O DIA via 007bondeblog

Bolsonaro precisa de escolta para sair de palestra em universidade



Deputado foi hostilizado por estudantes. Vídeo mostra segurança supostamente armado


Rio - Depois de uma palestra na manhã desta segunda-feira, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, o deputado Jair Bolsonaro (PP) precisou de escolta policial para deixar a instituição, por causa de um protesto feito por estudantes. Uma viatura da Polícia Militar foi chamada para conter os manifestantes, que dirigiam ofensas ao deputado e gritavam que Bolsonaro "não os representa".



O evento foi realizado na faculdade de Direito. Dentro do auditório onde a palestra aconteceu o clima era tenso. Segundo Bolsonaro, ele "vendeu o que tinha que vender", apresentando seus argumentos contra a possível implementação do programa contra homofobia nas escolas primárias, que ele chama de 'kit gay 2'. No auditório, ele teria sido impedido de sair e levado cusparadas de um grupo de estudantes.
Do lado de fora do prédio, um protesto foi realizado por vários alunos. Depois de alguns minutos de tensão, um táxi foi chamado e, antes de entrar no carro, Bolsonaro acenou e mandou beijos para os manifestantes.  Ele não conseguiu deixar o local, já que estudantes teriam deitado na frente do veículo.


Junto com o deputado, um segurança entrou no veículo. Um vídeo publicado no Youtube mostra o momento em que o homem guarda o que seria uma arma (minuto 3'57 do vídeo), antes de entrar no carro. Bolsonaro não confirma que estava no local com um segurança armado. "Vi o vídeo e parece que é uma arma, mas se é mesmo eu não sei, as imagens precisam ser periciadas. Se ele estava armado, garanto que todo mundo que anda comigo tem porte de arma".


Cerca de um hora depois do fim da palestra, Bolsonaro finalmente conseguiu deixar a UFF, utilizando uma viatura da Polícia Militar. 




Polêmicas acumuladas


Jair Bolsonaro tem se notabilizado, principalmente, por apresentar posições polêmicas em temas como homofobia, preconceito racial, sexismo, cotas raciais e defesa da tortura e do regime militar no Brasil. Ele cumpre sua sexta legislatura na Câmara dos Deputados. Em março de 2011, acabou gerando mais repercussão ao conceder entrevista ao programa CQC, da Band, onde se posicionou contra os movimentos que fazem "apologia" à homossexualidade e à bissexualidade. Disse que seu filho, com "boa educação e um pai presente", "não corre o risco" de se tornar homossexual, e que desfiles gays são "promoção de maus costumes".


A OAB-RJ chegou a anunciar que encaminharia pedido de cassação do mandato de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar, justificando que as declarações do deputado do Partido Progressista são "inaceitavelmente ofensivas pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras".


Nenhum comentário:

Postar um comentário