domingo, 11 de setembro de 2011

Ahmadinejad: 11 de Setembro foi pretexto para invadir o Iraque e o Afeganistão


Assino embaixo 
JB


presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, reafirmou neste domingo que os atentados cometidos no dia 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, foram realizados para servir de "pretexto" à invasão do Iraque e do Afeganistão pelas potências ocidentais.
"O 11 de Setembro foi um jogo, visando a influenciar as emoções da humanidade, e que não deixaram de ser um pretexto para atacar as regiões muçulmanas e invadir o Iraque e o Afeganistão, matando um milhão de pessoas inocentes", declarou Ahmadinejad em discurso para um congresso de dirigentes religiosos do mundo muçulmano e divulgado no site na internet da presidência iraniana.
O presidente iraniano, familiarizado com as provocações, vem afirmando regularmente, desde 2008, que os atentados contra o World Trade Center foram estimulados pelos próprios Estados Unidos, para justificar suas intervenções no Iraque e no Afeganistão.
Ele chegou a ser motivo de vivas reações internacionais ao declarar, em setembro de 2010 na Assembleia Geral da ONU, que o 11 de Setembro foi um "complô orquestrado por alguns círculos no poder americano para relançar uma economia em declínio, reforçar os empreendimentos dos Estados Unidos no Oriente Médio e salvar o regime sionista".
Qualificou várias vezes o 11 de Setembro de "grande mentira", e denunciou, em junho passado, a "exploração" do acontecimento pelos ocidentais.
Comparou o fato à "exploração do Holocausto" feita, segundo ele, para defender Israel, um outro assunto com o qual o presidente iraniano vem provocando as reações internacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário