quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Greve dos professores do Ceará ganha força

Nosso apoio aos professores do Ceará!

Professores em greve do Ceará protestam na Assembleia


Com manifestação, categoria conseguiu agendar reunião com o governador Cid Gomes para quinta-feira


Cerca de 500 pessoas realizaram na manhã desta quarta-feira (21) uma manifestação na Assembléia Legislativa do Ceará em favor dos professores da rede estadual, em greve há 47 dias. Eles levaram cartazes, apitos e até uma banda marcial escolar e conseguiram que os deputados da base de apoio intermediassem uma reunião de negociação com o governador Cid Gomes (PSB). 




Professores, alunos da rede pública e integrantes do movimento apartidário Crítica Radical começaram a ocupar os corredores da Assembléia às 11 horas para chamar a atenção dos parlamentares. Eles se concentraram em frente à entrada do plenário do Legislativo e entoaram durante uma hora palavras de ordem como “Cid ditador, respeito o professor” mostrando cartazes satirizando a declaração dada por Cid Gomes de que professores deveriam trabalhar por amor e não por dinheiro


Por volta do meio-dia o presidente da Assembléia, deputado Roberto Cláudio (PSB), recebeu uma comitiva de professores com a pauta de reivindicações e intermediou uma reunião de negociação com o governador, agendada para as 9 horas desta quinta-feira (22). Às 13h o ato já havia terminado. Há mais de duas semanas os professores não são recebidos pelo governo. 

Esta é a segunda vez que os professores protestam contra Cid Gomes na Assembleia Legislativa somente neste mês. No dia 1º de setembro, mais de 1,5 mil alunos e professores invadiram a sede do parlamento cearense e houve confronto com a polícia e atos de vandalismo. 

Desta vez, a manifestação foi pacífica e marcada pelo bom humor. Nos cartazes, os manifestantes pediam para que Cid doasse seu salário e trabalhasse por amor. Outro cartaz dizia que quem vive de amor é dono de motel. Havia um ainda que imitava um cartão de crédito – o “lovecard”. Os manifestantes também realizaram um cortejo fúnebre simbolizando a morte da educação no Ceará. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário