quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Congresso estadunidense aprova orçamento para um fim de semana

  E tem gente que toma a política dos EUA como exemplo, só os patetas do PIG mesmo


(Prensa Latina) O Congresso estadunidense aprovou hoje uma lei que financiará as atividades do governo durante o próximo fim de semana, com o fim de evitar sua total paralização.
 
A iniciativa aprovada antes pelo Senado passou as mãos do presidente Barack Obama para sua consideração.

Este passo indica que após a próxima terça-feira deve ser realizado uma nova votação que libertaria recursos para manter o funcionamento do governo até o dia 18 de novembro.

Segundo a página digital Politico.com, após vários dias de retórica partidária e "barulho pelo fechamento do governo", tomou à Câmera de Representantes tão só 20 segundos para aprovar uma resolução da despesa em curto prazo para manter o governo aberto para além do final do ano fiscal.

O presidente da Câmera John Boehner ofereceu seu apoio à medida provisória aprovada pelo Senado durante uma conferência do Partido Republicano.

Quando se retomar o debate na semana próxima, se espera que os republicanos façam qüestão de compensar qualquer financiamento novo para atender casos de desastres naturais com cortes a outros programas.

Os democratas fazem qüestão de dizer que os ditos fundos são uma emergência e que é mais importante financiar os esforços de ajuda primeiro, e depois se preocupar de onde vem o dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário