quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Internet, que não é barata, pode ficar mais cara



Pessoas com alto consumo de downloads e de transferência de dados da internet, os chamados “heavy users”, podem pagar a mais pelo “uso pesado” da rede. As operadoras desses serviços querem que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permita a taxação dos usuários e, também, das empresas recordistas de tráfego na internet, como Google e Facebook. 

As empresas de telecomunicações alegam que a cobrança é necessária para “compartilhar” os investimentos em infraestrutura na área. Segundo reportagem da Folha, as teles consideram injusto que as companhias que se sustentam pelos acessos em suas redes lucrem às suas custas. A “gestão do tráfego” da internet é outro ponto que se pretende dividir entre essas empresas, para evitar a saturação das redes.

A companhia Google declarou que os provedores de plataformas já pagam valores expressivos pelo uso das redes. A cobrança a mais também não se justificaria, pois outros produtos e serviços, como o YouTube, também ajudam a aumentar o número de consumidores das teles.

Esse tipo de taxação de acordo com o uso da internet é proibido pela Anatel. As teles declararam que sem flexibilização, os preços para o consumidor serão reajustados.



2 comentários:

  1. Camarada,

    Aqui onde moro, no alto-sertão, onde o vento faz a curva e o resto do BraZil esqueceu, está balatinho (Carlos Slim e a CORJA de TELES agradecem).

    Observe a propaganda: Banda Larga OI por R$ 29,90

    Mas, mas, mas, tem que comprar:

    * Uma Linha Telefônica, e não é "balatinha" não;

    * Tem que pagar ADESÃO...

    * Tem que pagar INSTALAÇÃO...

    * Sem contar a mensalidade...

    E, e, e, (o pulo do gato) é só para 300 KPps...

    Ou seja, para 300 KBps eu vou pagar uns R$ 80 nos primeiros 12 meses...

    Minha vontade é de EMPALAR em PRAÇA PÚBLICA PAULO BASTARDO.

    E, a Madame Rousseff permanece calada e, omissa, diante da PIRATARIA e da COVARDIA contra o Povo Brasileiro e TRAINDO o eleitor.

    Ou seja, sem PNBL e Sem Lei de Mídia, CARLOS SLIM vai deitar e rolar em 2.014 colocando TODOS os seus escoteiros da MÍDIA a serviço dos ENTREGUISTAS, em plena Copa do Mundo e, em tempos de Eleição Presidencial.

    ResponderExcluir