quinta-feira, 8 de abril de 2010

Rede Globo explora de forma suja a tragédia de Niterói


A verdadeira face da Rede Globo

O Jornal Nacional, carro chefe do conservadorismo da Globo, está explorando de forma suja a tragédia do Morro do Bumba, em Niterói. Na edição de hoje, fez de tudo para associar a catástrofe ao presidente Lula, ao governador carioca Sérgio Cabral, e ao prefeito de Niterói, Jorge Roberto da Silveira, do PDT.

A Rede Globo está pouco de importando com a tragédia das famílias de Niterói, está sim preocupada em explorar essa calamidade politicamente, e todo mundo sabe em favor de quem. De repente a Globo passou a se importar com os moradores dos morros cariocas, de traficantes e marginais os moradores das favelas do Rio se transformaram em vítimas do descaso governamental, leia-se governos da base aliada de Lula. Se fosse em São Paulo, essa tragédia certamente seria culpa dos próprios moradores, ou de São Pedro.

A Globo está pouco se lixando com a tragédia dos moradores do Morro do Bumba, todo mundo sabe o conceito que esta emissora tem dos pobres, basta acompanhar seus noticiários e suas novelas. Os filhos do Roberto Marinho querem mais é que ocorram mais catástrofes como essa para poder explorar politicamente. O que Ali Kamel quer é criar um novo acidente da TAM, quem sabe daí surge um novo Cansei.


4 comentários:

  1. Caro Cappacete, sou profundo conhecedor do fedor exalado pelas coberturas da GROBO. Mas nesse caso, pelo menos uma afirmação é verdadeira, a de que o prefeito Jorge Roberto Silveira tem parte com o acontecido.
    Sou de Niterói e profundo conhecedor de Jórge e sua turma, luto contra eles e o mal que praticam contra uma cidade histórica, que por ação desse grupo não tem mais prédios históricos pra testemunhar uma história de mais de 440 anos. Cidade Imperial que abrigou dom João VI... Berço de artistas importantes hoje é uma caricatura mal feita de Miami, onde mora o prefeito que está em pleno processo de destruir qualquer memória da graça que já teve.

    Aqui eu explico de forma meio emocionada, escrevi ontem de manhã quando soube (hoje não moro mais lá)

    http://amoralnato.blogspot.com/2010/04/tragedia-em-niteroi-vamos-botar-na.html

    Aqui se complementa a informação parcialmente

    http://amoralnato.blogspot.com/2010/04/um-texto-antigo-de-evandro-sathler.html

    ResponderExcluir
  2. De fato, o cara deve ser um safado mesmo, mas o Globo não está preocupada com isso, quer é tirar casquinha do Lula, que não tem nada a ver com a tragédia.

    ResponderExcluir
  3. É o que sempre acontece, o mesmo saffado Jorge Rouberto, quando não apoiava Lula era protegido pelo jornalixo, agora que mudou de lado, querem colar ele no Lula de qualquer jeito

    ResponderExcluir
  4. quaunto podridao neste lixo

    ResponderExcluir