segunda-feira, 26 de abril de 2010

Crise no Reino Unido leva jovens ao suicídio






Jovem comete suicídio após 200 rejeições de emprego

Jovem britânica de 21 anos suicidou-se após receber a última de cerca de 200 recusas para emprego.

Vicky Harrison, uma jovem inglesa de 21 anos, cometeu suicídio após ter recebido 200 recusas em 2 anos de buscas por emprego. A jovem inglesa, da região de Darwen, Lancashire, chegou a frequentar a universidade de South Bank durante um ano e teve notas altas no ensino secundário, as tentativas de emprego foram feitas em diversas áreas.

No dia 30 de Março, Harrison recebeu a última recusa de um infantário e no dia seguinte foi encontrada morta pelo pai. Passado um mês da tragédia, a família decidiu tornar o caso público, pretendem criar uma fundação que ajude os jovens a lidar com as dificuldades do mercado de trabalho. O desemprego atinge dois milhões e meio de jovens no Reino Unido.

Para a mãe, Louise, de 43 anos,"A Vicky era uma rapariga brilhante e inteligente que entrou em depressão por não conseguir encontrar trabalho. Estar no desemprego durante tanto tempo, parecia-lhe demasiado humilhante", "Teve tantas recusas que a sua confiança ficou afectada. Ela sentia que não tinha futuro", completou o pai.

Vicky estava entre os cerca de um milhão de jovens ingleses entre 16 e 24 anos que o governo britânico classifica como NEET, sigla utiliza para designar os jovens que não estão nem a estudar, nem a receber treinamento e sem trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário