quarta-feira, 21 de abril de 2010

CHANCELER ARGENTINO REFUTA DECLARAÇÕES DE SERRA SOBRE MERCOSUL



O Nosferatu não quer nada com a América Latina



O chanceler argentino, Jorge Taiana, disse que o Mercosul "está vivo e com projeção" em resposta às palavras do presidenciável brasileiro José Serra, que se mostrou contrário à continuidade do bloco econômico regional.
"Não se deve tomar as declarações de campanha necessariamente como todo o pensamento a respeito", declarou o ministro das Relações Exteriores.
Serra -- que está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de outubro -- qualificou o Mercosul como uma "farsa" e disse que o pacto é uma "barreira" para o comércio de seu país.
"Não me parece que essa seja a posição do Brasil nem da maioria de seus setores econômicos e políticos", assinalou Taiana em entrevista à rádio La Red.
O chanceler acrescentou ainda que "o Mercosul não só está vivo, mas com projeção para ir adiante" e afirmou que "neste semestre de presidência argentina pro tempore vamos demonstrar" esse posicionamento.
O ministro admitiu que o bloco regional "tem tarefas pendentes", mas assegurou que "certamente é um compromisso estratégico dos países que o formamos".
Fazem parte do Mercosul, além de Brasil e Argentina, Uruguai e Paraguai, enquanto a Venezuela está em processo de incorporação. Em dezembro, a gestão temporária do grupo foi entregue pelo então presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, à argentina Cristina Kirchner.




2 comentários:

  1. Naturalmente esse infeliz quer retomar o projeto submissão total e irrestrita ao império por meio da adesão à ALCA. FHC e sua corja querem quebrar definitivamente a coluna do Brasil e realizar a única ideia fixa que conseguiram ter: andar, para sempre, de quatro para o império.
    Forneceu gratuitamente uma arma para a Dilma, vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. O negócio é alertar o pessoal quanto a isso, mostrar o quanto o Brasil tem a ganhar com o Mercosul, e perder com a volta da genuflexão para os EUA.
    Abs!

    ResponderExcluir