segunda-feira, 12 de abril de 2010

O eterno casuísmo do PIG

Prestes, cassado após armadilha casuísta do PIG


"É muito facil explicar porqe um foi para o exilio e outro não: Acontece que o Serra tinha dinheiro para se exilar no exterior, e a bandida , como não tinha onde cair morta, se viu obrigada a se exilar na floresta amazonica. Pergunte a ela quanto tempo ela ficou escondida na selva amazonica."

Domingos Marconato


É esse o nível dos leitores de direita do Estadão. A polêmica do dia contra Dilma Rousseff diz respeito a sua declaração feita no último sábado, no ABC. A frase "polêmica" dita por Dilma foi:

''Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta. Eu posso apanhar, sofrer, ser maltratada, como já fui, mas eu estou sempre firme com as minhas convicções. Em cada época da minha vida eu fiz o que fiz porque acreditei no que fazia. Fiz com o coração, com a minha alma e minha paixão. Eu só mudei quando o Brasil mudou, mas eu nunca fugi da luta ou me submeti. E, sobretudo, nunca abandonei o barco.''

Rapidamente as hienas de plantão fizeram valer seu eterno casuísmo, e interpretaram essa declaração da forma que lhes convém. Daí já viu, é a mesma coisa de sempre, especialistas criticando a fala da candidata do PT, historiadores apontando desvios históricos, ex-esquerdistas cansados chamando Dilma de autoritária, mal intencionada; esquerdistas sérios, porém confusos, a destilar seu veneno; palhaços querendo aparacer. A polêmica durará alguns dias, uma semana no máximo, para na próxima semana se criar um outro fato político, uma nova "polêmica" , e aí começa tudo de novo.

Um conselho a ministra Dilma, cuidado com os casuístas, aqueles que ficam atentos a todas as suas falas, só esperando uma brecha para atacar. Em 1947 Luis Carlos Prestes deu uma entrevista a um órgão do PIG da época, que nem era tão PIG assim, pois a essa altura o Brasil era governado por Eurico Gaspar Dutra, uma mula fascistóide. Nessa entrevista, uma resposta mal interpretada propositalmente serviu de pretexto para a cassação do registro do PCB, seguida da cassação dos mandatos dessa legenda.

Todo cuidado é pouco com os pistoleiros do PIG, sempre a caça de factóides.







2 comentários:

  1. ATENÇÃO, ATENÇÃO URGENTE: vários sites ligados ao Governo Federal e ao PT estão dando a notícia de que são FOCOS DE ATAQUES...fui fazer uma pesquisa do PAC e deu na página do DNIT, agora fui ver a página do PT Nacional e deu a mesma coisa...no blog MARIA DA PENHA há um aviso neste sentido...aí já é caso de Polícia Federal...

    http://www.pt.org.br/portalpt/

    ResponderExcluir
  2. Fui na site do PT e está dando aviso de vírus. Meu blog tem sofrido ataques quase toda semana, e vários blogs que frequento todo dia estão dando aviso de vírus. Esse Serra é um verdadeiro canalha, joga sujo na cara dura, é um safado, bandido, se essa porra ganhar tá todo mundo fudido.

    ResponderExcluir