sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jornal de alunos de farmácia da USP pede para jogar fezes em gays


Festa Brega da Farmácia USP

Os estudantes da Farmácia USP nunca se destacaram por sua inteligência, mas desta vez eles foram longe demais, duvido que o reitor fascista nomeado pelo Serra faça alguma coisa, mas a justiça pode agir, homofobia é crime previsto por lei. Punição para esses canalhas e boicote a todas as festas da Farmácia!


G1

Em troca, periódico dá convite para festa brega em SP.
Defensoria acusa veículo de homofobia; autores não foram localizados.

Um jornal dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP causou repúdio no meio estudantil e acadêmico ao realizar uma promoção polêmica. "O Parasita" oferece um convite a uma "festa brega" aos estudantes do curso que, em troca, jogarem fezes em um gay.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo teve conhecimento do texto (leia-o na íntegra abaixo) e informou nesta sexta-feira (23) à noite que irá denunciar o periódico semestral por homofobia à Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Além disso, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o jornal por crime de injúria e incitação à violência.

O texto abaixo foi extraído de "O Parasita" de março e abril deste ano. O periódico de seis páginas exibe na sua página 2 um discurso contra dois gays que se beijaram numa festa da Faculdade de Medicina no ano passado.

"Lançe-merdas e Brega será na Faixa - Ultimamente nossa gloriosa faculdade vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis. Ano passado, tivemos o famoso episódio em que 2 viadinhos trocaram beijos em uma festa no porão de med. Como se já não bastasse, um deles trajava uma camiseta da Atlética. Porra, manchar o nome de uma instituição da nossa faculdade em teritório dos medicus não pode ser tolerado. Na última festa dos bixos, os mesmos viadinhos citados acima, aprontaram uma pior ainda. Os seres se trancaram em uma cabine do banheiro, enquanto se ouviam dizeres do tipo "Aí, tira a mão daí." Se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA. Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos. Joãozinho Zé-Ruela", escreve "O Parasita".

Jornal O Parasita

























Homofobia


De acordo com a defensora Maíra Diniz, coordenadora do núcleo de combate à discriminação, racismo e preconceito, "O Parasita" infringiu a Lei Estadual 10.948 que trata do combate à homofobia.

"É uma coisa horrível. Eu fui surpreendida de ver que estudantes de farmácia, que têm obrigação de esclarecer o público, pensam dessa maneira. Não é só uma mera opinião, isso configura homofobia", afirmou a defensora Maíra na tarde desta sexta. "Vamos apurar quem é o responsável pelo jornal, inclusive oficiando a faculdade. Vamos oferecer denúncia na comissão processante com base na lei estadual de homofobia."

Segundo Maíra, os responsáveis pelo jornal serão julgados por uma comissão, que irá apurar se eles cometeram homofobia. "Homofobia não é crime, por isso é apurado por essa comissão. É um processo administrativo que pode render uma advertência ou uma multa mínima, no valor de R$ 15 mil, se os acusados forem considerados culpados", disse a defensora. O valor é destinado para fundos de políticas para diversidade sexual.

Caso de polícia


O advogado Dimitri Sales, coordenador para Políticas de Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, afirmou nesta sexta que irá levar o caso até à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde pretende registrar queixa contra o jornal.

"A homofobia é a aversão e ódio às pessoas que têm orientação sexual diversa da heterossexual, mas no caso deste jornal, se enquadra também na injúria. É lamentável que alunos de uma instituição, como esta da USP, colocam isso. Essa postura desse jornal é repudiada de forma veemente. Tem de ser praticada uma pena dura. Eles desconsideram duas coisas. A primeira é que reafirmam a postura da discriminação contra o casal que se beijou na festa. A segunda é mandar estudantes agredir gays. Essas coisas agora vão virar crimes de injúria e incitação à violência", afirmou o coordenador Dimitri Sales.

Ainda, segundo Dimitri, se a citada "festa brega" realmente tiver uma data para ocorrer, a coordenadoria fará o possível para que ela seja cancelada. "Ainda não sei se essa festa é uma piada ou se realmente ocorrerá. Mas se ocorrer, vamos tomar alguma medida jurídica para impedir a realização dessa festa porque ela estaria se baseando num conceito homofóbico", disse.





15 comentários:

  1. Essa foto não é da Festa Brega!
    Como mídia, o autor desse blog deve sim passar para seus leitores notícias como esta.
    Porém sempre de maneira VERDADEIRA e FIEL.
    No caso, me senti prejudicado como leitor desse blog vendo uma mentira como esta: A FOTO APRESENTADA NÃO É DA FESTA BREGA DOS ALUNOS DA FARMÁCIA USP.

    ResponderExcluir
  2. Queria agradecer as pessoas que possuem apenas dados parciais sobre os acontecimentos e o ocorrido na faculdade de farmácia e bioquímica da usp por incitar as demais pessoas a manterem a mesma política de não querer obter todas as informações e serem sensacionalistas e oportunistas.
    O melhor jeito de tratar o ocorrido é realmente ser sensacionalista e generalizar todos os alunos como sendo "idiotas homofóbicos". Muito grato mesmo a você e seu excelente blog. Caso não tenha entendido, utilizei de ironia na ultima frase.

    Gabriel Padilha

    ResponderExcluir
  3. are baba,
    fico imaginando ser medicado por um farmaceutico destes? será que sabem o que é gripe, tosse,..?
    gracas a deus que moro longe destes deficientes.
    nao consigo entender como eles conseguem passar no vestibular. sim por que ameba nao tem cerebro, compraram a vaga? os pais exigiram a vaga para eles? sao filhos de deputados ? só pode ser isto, por que amebas, deficientes só podem pensar assim. ou será que é uma compensacao sexual. nao conseguem levantar o billlllllllll aaaauuuuu. talvez seria melhor estudarem psicologia. para entenderem por que nao funcionam. qual o motivo que billl auuu deles nao funciona. pode ser falta de personalidade, pode ser falta de inteligencia, pode ser falta de sabedoria, pode ser falta de cerebro, pode ser falta de mae, ou ausencia dela. só assim para entender o que estes caras pensam. inacreditável. ainda bem que nao sou Deus, por que se fosse, ah se fosse!!!!!

    mas é bom pensar que estas amebas sao poucas e faceis de elimiar.

    ResponderExcluir
  4. realmente quem escreveu uma coisa dessas tem que ser punido...mas não adianta nada só criar alarde e ngm fazer nada...o que nao adianta também é generalizar...e é injusto falar "Os estudantes da Farmácia USP nunca se destacaram por sua inteligência" ..acho que passar na fuvest para um curso de reconhecimento já é uma forma de se destacar. Os ataques tem que ser direcionados para quem fez o comentário inapropriado e quem o protege.

    ResponderExcluir
  5. Na USP os trotes da medicina matam os pobres (e alguns descendentes de japoneses), segregam os negros e agora, a "farmácia", ataca os homossexuais. É isso que a USP forma? E ainda tem a petulância de chamar de "gloriosa instituição". A "SS" também era gloriosa! Manifestçao de opniões é livre! Incitar violência, é crime! E o auntor é covarde, porque usa pseudônimo. Uma vergonha essa USP!

    ResponderExcluir
  6. Para o primeiro anônimo, juro que achei que fosse a festa brega da farma, ué... não é? Que puxa... Mas esses carequinhas são bem bregas hein... mais brega que isso só homofobia.

    Para o Gabriel, sou grato aos seus elogios, ironia, o que é mesmo isso?
    Nem todo estudante da Farma é idiota, uma vez encontrei um legal, seu nome era... poxa rapaz, faz tanto tempo que eu até esqueci...

    Para o segundo anônimo, hare baba!

    Para Juliana, Maluf, FHC, Serra, Marcos Mion, Willian Bonner e o Paulo Ricardo do RPM também passaram na Fuvest.

    Para o Eduardo, na USP só tem escroto mesmo, tirando eu, minha namorada, minha galera, e a tiazinha do bandejão, só tem mané.

    Brincadeiras a parte, tem muito fascistóide na USP, mas também tem bastante gente boa, em todos os cursos, sem excessão.

    Um abraço a todos que comentaram!!!

    ResponderExcluir
  7. O discurso de alguém de fora da USP é sempre o mesmo, a inveja de não estar numa das maiores faculdades do mundo sempre acaba, por qualquer q seja o motivo, a generalizar os fatos: EM TODOS OS TROTES DA MED MORRE UM POBRE; TODOS OS ESTUDANTES DA FARMACIA SÂO HOMOFÓBICOS. E é claro, para passar na fuvest basta ser filho de deputado, quem nao sabe disso?!Dãã! Antes de acusar uma instituição inteira, se informe dos fatos. Não é porque UM GRUPO de umas 10 pessoas tiveram um ato homofóbico (e isso é repudiável de fato, nao tiro o motivo da revolta quanto a isso)voce pode acusar uma instituição do porte que é a FCF com aproximadamente 1000 componentes. Leia as notas publicas publicadas antes de vir com discurso hipócrita e invejoso contra a USP meu caro.E senhor GORRINHO (dono do blog)é sempre bom protestar e é uma atitude muito válida, desde que retrate a verdade, a FESTA BREGA só foi envolvida por ser uma festa de tradição e a maior da faculdade, e seus verdadeiros organizadores nao possuem vinculo nenhum com a conduta do jornal publicado. Sem mais...

    ResponderExcluir
  8. hmmmm... Beleza o senhor "ALUNO" aí...! Super explicativo seu comentário...

    Concordo com o autor quando diz que em todo curso e em toda esquina "tem muito fascistóide na USP, mas também tem bastante gente boa, em todos os cursos, sem excessão"... Na farmácia não deve ser diferente... Talvez até vc seja um cara legal...

    Mas é o seguinte, e quem tá no campus sabe: a farma ultimamente só faz merda, só fala merda e tem atitudes de merda.

    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  9. São duas as questões apenas:

    1 - A instituição vai compactuar ou não com a homofobia, sem investigar ninguém, sem instituir comitês de esclarecimento, educação e adestramento de homofóbicos, esquecendo-se do caso?

    2 - Que tipos de mentalidades a "nata" do sistema universitário brasileiro vem formando? Coalhada?

    ResponderExcluir
  10. De acordo com as considerações impostas não vejo comparação entre a primeira foto postada e a gloriosa instituição FCF, afinal NAZISMO é crime e imputar fato criminoso é calunia NÃO É ?? Passivel de multa e pena de acordo com o código penal BRASILEIRO então antes de comparar os gestos patrocinados por ALGUNS e misseraveis alunos que não sabem o pais onde vivem, pois se soubessem não fariam tamanha vergonha de rebaixar pessoas por sua condição sexual.Agora por esta venho mostrar que REPERCUSÃO é outra historia e uma tamanha falta de respeito afinal o jornal nem se quer tem AUTOR DIGNO ou seja, ele sim é um lixo ou merda tanto faz a definição, só considero midia o que é vinculado com nota de autor!!Finalizo questionando esse blog e as considerações feitas!Não vejo comparação entre FACULDADE,RACISMO, FACISMO, NAZISMO ENTRE OUTRAS COMPARAÇÕES!!Creio eu ainda que esse blog é feito por gente que faz jornalismo sem faculdade rs rs rs .

    ResponderExcluir
  11. Morte ao Zé Ruela. Vamos jogar merda nele como forma de protesto!

    ResponderExcluir
  12. Essa galera q tá aproveitando o embalo da polêmica pra tacar o pau nos estudantes da USP tem é q encontrar um jeito novo de se aparecer! Foi uma meia dúzia de alunos sem noção que escreveu isso num jornal que nem é aberto a toda a faculdade, algumas pessoas nem sabem da existência dele e nem todo mundo da farmacia usp concorda com o que está escrito lá! Aliás 99,99% dos aluno não concordam! A farmácia USP tem muitos homossexuais e simpatizantes, não é porquê duas ou três pessoas escreveram algo preconceituoso que vocês podem ir atirando pedras na faculdade inteira! Estão se achando os donos da verdade?? Pra mim isso não passa de INVEJA porquê a farmácia USP SE DESTACA POR SER A MELHOR UNIVERSIDADE DE FARMÁCIA DA AMÈRICA LATINA e sim! seus alunos se destacam pela sua inteligência pois afinal são eles que ocupam os altos cargos das grandes indústrias farmacêuticas e trabalham nos melhores laboratórios do país!

    ResponderExcluir
  13. Trabalham pra indústria, para a sociedade que paga os cursos deles niente! Ajudam e encher a o rabo das grandes máfias farmacêuticas, que são tão nocivas a humanidade quanto a indústria de cigarros. Tenho lá minhas dúvidas se é 99,99% que se opõe a homofobia, a maioria dos estudantes da farmácia que conheci eram uns escrotos e despolitizados, qual o papel dos estudantes da farmácia nas mobilizações estudantis da USP? Estou a dez anos na USP e nunca vi nada partir da Farmácia, só discurso preconceituoso e anti-greve.

    ResponderExcluir
  14. Isso é pura INVEJA de quem nunca conseguiu estrar na USP. "Os estudantes de Farmácia nunca foram reconhecidos pela sua inteligência". Se não o fossem, não seria recrutados por empresas farmaceuticas brasileiras e estrangeiras para ganhar por volta de 10.000,00 por mes. A USP é uma das melhores universidades do mundo e a Faculdade de Farmácia também. Não é porque meia duzia de irresponsáveis publicaram uma nota num jornal clandestino que esses dados mudariam de uma hora pra outra. E só pra esclarecer, estudo na farmácia da USP, não sou filho de deputado, não comprei vaga nenhuma e minha mãe é faixineira e meu pai desempregado. Ralo a semana inteira pra me sustentar e estudar de noite. Então meu bem, ao invés de ficar atirando magoas, invejas e frustrações por aí por não ter conseguido estudar na USP e não ter insistido um pouquinho mais, estude mais e procure buscar informações verídicas para publicar e postar neste blog. Esta foto que aparece ai encima não é da festa brega e pelo que me parece, para quem tem um minimo de inteligencia, esta foto nem é brasileira. Só para esclarecer aos leitores aqui e que buscam a verdade deixarei meu recado: Nós, estudantes de farmácia da USP, repudiamos a nota que este jornal publicou já que na Farmácia e na USP inteira sempre houve diversidade quanto a cor, sexualidade, classe social etc e nunca houve nenhum tipo de ataque discriminatório, portanto, caso você leitor queira conhecer a verdade, estão convidados a vir até a USP e em especial à Faculdade de Ciências Farmaceuticas que serão muito bem vindos e poderão vocês próprios tirar as conclusões de vocês. Av Prof Lineu Prestes, 580, Butanta. Nós da Instituição, alunos, professores e funcionários desejamos que esse história seja esclarecida o quanto antes; esperamos um pedido de desculpas desse cidadão irresponsável; assim como os estudantes da ECA, que também foram citados, e também à população que paga impostos para que possamos estudar na USP e principalemnte os homossexuais foram atacados de forma inconsequente e insana. Não permitirei em nenhum momento que falem mal da minha faculdade. Aqui é minha segunda casa e vejo mais a cara dos meus colegas de curso do que da minha própria família. Amo estudar aqui e agradeço a todos os cidadãos paulistas que pagam impostos e que me proporcionam estudar na melhor faculdade de farmácia do país. Muito obrigado. Sem mais.

    ResponderExcluir
  15. Suas desculpas são oportunas, mas essa arrogância uspiana não pega bem, há outras faculdades muito boas em São Paulo e no resto do Brasil.

    ResponderExcluir