quinta-feira, 29 de abril de 2010

Delegado Fleury sorri do inferno


Direto do inferno

O STF decidiu que a Lei da Anistia vale para "todos". Entenda-se "todos" como os torturadores, que são os verdadeiros beneficiados pela decisão do Supremo. Quem torturou, estuprou, e matou, foi perdoado pelo Estado brasileiro.

Como diz o professor Vladimir Safatle, a punição aos torturadores de ontem implica na punição aos torturadores de hoje. Ao contrário dos demais países da América Latina, a tortura no Brasil aumentou após nossa "redemocratização".

O Brasil, hoje em dia, é um dos países mais violentos do mundo, onde a polícia mais mata, onde mais se tortura, e onde mais se desrespeita os direitos humanos. O ministro Eros Grau fez menção da falácia da "cordialidade" do povo brasileiro, não sentido que lhe deu Sérgio Buarque de Holanda, que associa "cordial" a aquele que age com o coração, e sim a deturpação do conceito, que associa o termo a pacífico, bonzinho, bundão.

Vá falar em cordialidade para a Rota de São Paulo, ou para o BOPE carioca. Vá falar em cordialidade para os moradores das periferias brasileiras, para os pais que perderam seus filhos nas mãos da polícia e demais grupos de extermínio.

O STF deu carta branca, e a tortura que é praticada sistematicamente pelos órgãos de repressão brasileiros vai continuar, seguiremos como o país mais injusto do mundo. Lá do inferno, o delegado Fleury deve estar as gargalhadas.


7 comentários:

  1. quem deve ir para o inferno são esse ministros que voram contra o povo

    ResponderExcluir
  2. Discordo com este blog. Se vocês desejam a punição aos homens do Estado que torturaram e mataram durante a ditadura, devem aceitar que aqueles que sequestraram, roubaram bancos, destruíram patrimônio público, sejam também julgados por seus crimes. Por mais que eu concorde e valorize o que fizeram contra a ditadura, não me esqueço que são criminosos também. Não esqueçam disto.

    ResponderExcluir
  3. Para Claudon, vc se esqueceu que os que vc cita acima já foram punidos, foram presos, barbaramente torturados, passaram anos na prisão. Ou vc quer que eles sejam punidos mais uma vez? Só os torturadores não pagaram por nada, quem defende essa corja pensa como eles. Os guerrilheiros que pegaram em armas não eram criminosos, estavam resistindo ao crime que foi o golpe de 64, esse sim um assalto, um assalto ao poder. Criminosa de verdade sempre foi a ditadura!

    ResponderExcluir
  4. Comunista citando INFERNO em qualquer sentido ou contexto é non sense.adeus credibilidade rs, rs, rs.
    OU será que ja sabem seu lugar vir a ser(futuro junto com muitos de seus desafetos)

    ResponderExcluir
  5. Olha só hein, reaça identificando contradição, daqui a pouco vc vai falar em dialética... Bom, quando chegares a esse estágio, sua alma estará perdida para satanás para todo sempre, mein got...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela enésima vez envio minha tréplica.... Deveriam sem platitudes contraditar ou será inefável sua ideologia só expressa por chavões, ditos, lugar comum, clichê, conversa fiada, treta, trapaça, nóia e principalmente, caôs travestidos de racionalismo.
      Contradite sem falácia como feita do achismo na anterior resposta vulgar chicane e Argumentum ad hominem.
      Repto e Atrição
      Lamento tê-lo induzido a avaliação jocosa e míope, rotulo incorreto quanto a mim atribuída e, a priori fico Contrafeito pela ida docência em teoria de estado e historia da religião, centradas no materialismo histórico nada aprendido só restaram chavões. Não se refuta ideias só se desqualifica o emissor, Argumentum ad hominem deveria saber é falácia. Não misture dialética cética do materialismo com Neo-Ateísmo militante, a meu juízo considere o comunista respeitável Terry Eagleton antípoda a esquerda tupiniquim. A entrevista-terry-Eagleton-escritor-critico-literário-britânico
      Veja o link:
      http://www.conjur.com.br/2010-dez-10/entrevista-terry-eagleton-escritor-critico-literario-britanico
      Quanto a pilheria que me rotula e conclui não delire, foi exorcizada de todo, entenda, não literalmente. Sem tentar convence-lo já vi violentos refratários mudarem de opinião.
      • A PROPOSITO a campanha de Fernando Haddad foi cedo assumida e depois definida a vitória, não pelos esquerdizoides, mais com adesão massiva dos que por equivoco chama tradicionalista, que ironia o adjetivo pejorativo é adequado para saudosistas póstumos dos sovietes; foi a critica do PRB que demoliu o favorito Russomano, não seja Insensato crítico tomando parte pelo todo, não caímos na armadilha de ser ANTI ALGUMA COISA, diga amém caso a companhia não o tenha feito REAÇA...... O presidente do PRB, Marcos Pereira, que é bispo da IURD, ligou o Vaticano com o kit anti-homofobia que seria distribuído nas escolas públicas do país em insensata calunia, logo o apóstata, herege e sua seita desejosos de recursos públicos foram defenestrados, quanto ao kit esta parte lhes cabe e aos finocchios

      Excluir