domingo, 31 de maio de 2009

A Blogosfera da nossa direita



Campanha do blog coturno noturno contra a ministra Dilma 



O Blog Coturno Noturno é um dos blogs de direita em ação na blogosfera, afinal, a direita também tem seus militantes. Mas ao contrário dos blogs de esquerda (ou não de direita) as páginas dos reacionários são bem feinhas, quadradonas, de mal gosto. Essa gente tem certa dificuldade com a internet, território livre e democrático demais para eles. Também tem dificuldade com a verdade e com informação precisa, tanto que seus seguidores são em sua maioria um bando de confusos, sem uma noção clara do que é direita e esquerda, nem do que foi a ditadura. Vejam o exemplo abaixo, de uma seguidora atenta do Reinaldo Azevedo:

  1. Vera L. disse:

    Reinaldo semana passada vi o documentário do Simonal, aqueles tempos tão parecidos com o presente, Médice com alta popularidade, o Brasil Grande, parece Lula falando e o povo aplaudindo. O povo continua o mesmo, nem o cabelo mudou, naquele tempo aplaudia um ditador, hoje aplaude um VIGARISTA que deu boa vida para seus filhos, seu partido, banqueiros, seus amigos empresários, empreiteiros, corruptos fisiológicos. Pensar que artistas, jornalistas, esquerdistas, condenaram Simonal e hoje aplaudem esse governo. Verdade, o documentário é MUITO BOM, desmascara os salafrários e mostra quem foram os VERDADEIROS dedos-duro daquele tempo: Ziraldo, Jaguar, grande parte da imprensa e os ARTISTAS.


Chega ser ridículo, completa falta de noção, o Lula é igual ao Médici, então o FHC é igual o Salvador Allende? São um bando de confusos e pessimamente informados. Também, pelas fontes de informação que buscam... A direita não tem seriedade nem profissionalismo, vejam abaixo gadgets que se encontram nos blogs dos carcomidos, com informações imprecisas e caluniosas:



Charles Chandler, agente da CIA, que no dia de sua morte ia dar uma palestra sobre a guerra do Vietnã, apregoando a benesses que sua pátria patrocinava naquele distante país, foi morto por um comando que unia VPR e ALN. Dilma, como já disse Antonio Roberto Espinosa, pertencia a essa altura, 12/10/68, a uma organização que viria a se chamar COLINA (Comandos de Libertação Nacional), organização que se fundiria com a VPR apenas em setembro de 69, dando origem a VAR-PALMARES



Este militar foi morto por um comando liderado pelo capitão Lamarca, em maio de 1970. Quando houve a união entre Colina e VPR, uma parte da VPR não aderiu a fusão e não ingressou na VAR-PALMARES, formando uma nova VPR, ainda em setembro de 1969, portanto, o grupo de Dilma não tem qualquer envolvimento com a morte do ten. Mendes Junior



Esta explosão foi provocada, em 1966,  por uma ação isolada de um membro radical da AP (Ação Popular), grupo de esquerda católico, ação esta que foi condenada pela organização. Os membros mais radicais da AP posteriormente formariam a APML (Ação Popular Marxista Leninista) e uma outra parte iria aderir ao PC do B. Estes grupos sequer dialogavam com a VPR, com o COLINA, ou com a VAR, por discordâncias estratégicas e teóricas.


Este soldado foi morto por um comando sob ordens de Carlos Mariguella, no Ibirapuera, em junho de 68, mais de um ano antes da criação da VAR, a essa altura a Dilma sequer estava na clandestinidade.


Dilma Roussef pertenceu a VAR-PALMARES, era do setor de propaganda, voltada ao setor estudantil, era uma jovem bonita e sonhadora, bem diferente da imagem demoníaca que os imbecis da direita tentam passar a nossa classe média ignorante. É incrível como as informações desses blogueiros não tem preocupação alguma com a veracidade do que divulgam, mentem na cara dura e contam com a estupidez daqueles que os seguem, não respeitam a inteligência de seus leitores. Mas bom... se até  a mídia gorda anda fazendo isso, publicando spans na primeira página.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário