segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Para começar bem o ano, Diogo Mainardi





Estava de bobeira, zapeando na TV a cabo, quando assisti alguns minutos (mais não pude) da reprise do programa preferido das classe média chique paulistana, o Manhattan Connection. Como sempre, lá estava Lucas Mendes, um genérico de Paulo Francis; um tipo que faz as vezes de sério, chamado Caio Blinder; um garotão engomadinho, Ricardo Amorim, metido a sabe-tudo, e é claro, nosso querido Diogo Mainardi. O tema em questão, pra começar bem o ano, era a disputa Dilma X Serra. Caio Blinder e Ricardo Amorim foram mais moderados nos comentários, Lucas Mendes, venenoso, disse que após as eleições, se mantivermos este patamar de crescimento, "mais uma década seremos Chile". Quem sabe se tivermos um Pinochet por aqui, para a alegria de Mendes e seus patrões, nosso país chegue a tal patamar. Já Mainardi, como sempre, procurou chutar o balde e falar sem papas na língua, segundo o mesmo “Com Serra muda para melhor e com Dilma, para pior.” E disse mais, falou que Serra representa a "continuidade sem continuísmo", e citou como exemplo sua "excelente" gestão na prefeitura de São Paulo, após Marta Suplicy.
Talvez os moradores das periferias de São Paulo, que viram os CEUS nos quais seus filhos estudam serem sucateados, e aqueles que sequer tiveram a oportunidade de ver tais unidades de escola padrão serem construídas em suas vilas não pensem assim. Também os moradores de bairros afastados da cidade não devem ter ficado muito felizes com o abandono da construção de corredores de ônibus por Serra. Sem falar no fim da construção de piscinões, corte de verbas de varrição; sem falar no monstrinho que Serra deixou em seu lugar na prefeitura, que vamos ter que engolir até 2012. Enfim... Diogo Mainardi, como sempre, não sabe do que está falando, sequer mora em São Paulo (para o bem dele, aliás, pois há um monte de gente afim de quebrar a sua cara nesta capital), vive entre o Rio de Janeiro e Nova Iorque, e não sabe dos problemas desta cidade.
Diogo Mainardi é o alter ego das classes médias fascistóides paulistanas, fala o que esta gente quer ouvir, como este segmento social não é dos mais brilhantes intelectualmente, este duble de jornalista está de bom tamanho. O único referencial a nortear o pensamento de Mainardi é o preconceito, todas as suas opiniões são errôneas e insensatas, além de pouco inteligentes. Mainardi representa tudo o que o medioclassita paulistano gostaria de ser, é do tipo que jamais trabalhou, não precisou fazer faculdade, jamais fez esforço nenhum por nada na vida e ainda conseguiu arranjar um baita espaço na mídia para vomitar suas besteiras. E ainda tem milhares de boçais como ele que aplaudem sua verborragia . Diogo Mainardi é o tipo ideal do medioclassista paulistano, quem quiser entender a cabeça desse povo basta ler e ouvir o que este sujeito escreve e diz.

Quem tiver saco para ver as baboseiras ditas por Mainardi e sua trupe clique aqui.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente, sua visão é a minha e creio que também seja a da maioria bem informada desse país, esse sujeito é arrogante, preconceituoso e se autointitula o sabe-tudo, é uma lástima termos pessoas desse quilate fomando opiniões, pra mim êle é uma ANTA...

    ResponderExcluir
  2. De fato, Anta é ele mesmo, e aqueles que compram o seu discurso são do mesmo naipe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Como você vê isso meu filho?! Se eu ver fico hipertenso!

    ResponderExcluir
  4. Periferia? Para Mainard isso não existe. Já vi ele comentar que as Favelas não tem que ser urbanizadas, como os governos federal e do Rio tem tentado fazer, mas sim riscadas do mapa. Na verdade, para Mainard os moradores dessas áreas são privilegiados que moram em área nobre, ocupam as melhores vistas do Rio de Janeiro e ainda sem pagar nada de impostos. É mesmo um fdp. Valeu, petistinha de merda www.petistinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito dificil assistir Diogo Mainardi, os formadores de opiniões disponíveis em nossos canais pagos ou não são deprimentes.

    ResponderExcluir
  6. POR FAVOR, ALGUEM ME EXPLIQUE: PELA LISTA DE TORTURADORES,SIMPLESMENTE TODOS QUE ERAM DAS FORÇAS ARMADAS EM SEUS NOMES NA DITA LISTA...AFINAL, TODOS FORAM TORTURADORES??/
    ATÉ OS QUE ERAM DO CENIMAR EM 1973, JÁ TÃO LONGE DO GOLPE(1964)?.
    GOSTARIA DE UMA RESPOSTA, TENHO PARENTES E CONHECIDOS NA LISTA, E NÃO OS RECONHECO NEM NUNCA VI NADA À RESPEITO, MAS AGRADEÇO DESDE JÁ, AGUARDO.

    ResponderExcluir
  7. A lista foi lançada pelo professor João Quartim de Morais, que conheço pessoalmente e sei que se trata de uma pessoa séria, com relação a tortura em 1973, há relatos de tortura nos anos oitenta, torturou-se do início ao fim da Ditadura, tortura-se até os dias de hoje, este câncer prossegue até os dias de hoje, infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Diogo Mainardi não é o dono da razão, mas também não o são seus detratores, se Serra não era uma boa escolha, Dilma também não.

    ResponderExcluir