sexta-feira, 17 de junho de 2011

Levantes populares no Egito e na Tunísia são temas de mostra em SP

Praça Tahrir

Primeiro o povo da Tunísia se levanta contra a pobreza, corrupção, desemprego e pelo fim do regime ditatorial. Depois é a vez do Egito lutar pelas mesmas causas, seguidos por outros povos dos países árabes. Esses processos revolucionários iniciados no final de 2010 e que ainda estão em andamento são o foco da mostra “Expressões da Revolução”, que fica em cartaz até o dia 25 de junho, na cidade de São Paulo.
A exposição “Revolução na Tunísia: primeiro passo” traz as fotografias de Hamideddine Bouali, ilustrando os protestos neste país.
Também está em exibição o projeto “Egito em Obras”, do qual faz parte a galeria de fotos compiladas pela jovem egípcia Maya Gowaily, com imagens de graffitis, stencils e outras manifestações feitas para a revolução. Ainda sobre este levante popular, há a exposição fotográfica "Tahrir!", que apresenta imagens do Egito desde o primeiro dia da revolução, registradas por 20 fotógrafos. Vídeos-arte e documentários também fazem parte da programação.
A mostra é organizada pela Matilha Cultural e a entrada é gratuita. As obras estão expostas de terça-feira a sábado, das 14h às 20h, no espaço-sede do grupo, localizado na Rua Rego Freitas, 542, no bairro Consolação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário