domingo, 19 de junho de 2011

Começa na Venezuela encontro internacional sobre afrodescendência

  
Imagen de muestra
(Prensa Latina) Com a participação de 70 delegados da África e América, inicia-se hoje na Venezuela o IV Fórum Internacional da Afrodescendência, encontro dedicado à luta contra a discriminação racial.

  Previstas até a próxima quarta-feira, as jornadas consistem na toma de espaços públicos e o intercâmbio de ideias sobre a igualdade.

De acordo com o primeiro vice-presidente da Assembléia Nacional, Aristóbulo Istúriz, o fórum organizado pelo Ministério de Relações Exteriores e o Parlamento permitirá orientar melhor as políticas públicas encaminhadas a satisfazer as demandas dos afrodescendentes, vítimas, junto aos indígenas, de séculos de exclusão.

Istúriz, além disso, incluiu o encontro internacional nos esforços pela integração regional, que darão um passo importante aqui nos dias 5 e 6 de julho, com o nascimento da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos.

Entre as contribuições da Venezuela aos debates, estará o projeto de Lei contra a Discriminação Racial, cuja segunda e definitiva discussão será a princípios do próximo mês, disse.

Por sua vez, a ativista Norma Romero destacou a presença em Caracas de delegações da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru, bem como de nações africanas.

Realizaremos intercâmbios sobre os avanços na luta contra a discriminação racial e pela libertação da mulher, comentou ontem à Prensa Latina a integrante da Rede de Organizações Afrovenezuelanas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário