terça-feira, 16 de março de 2010

Rapper português é assassinado pela polícia



Polícia é polícia em qualquer lugar do mundo, eles estão aí para isso mesmo, barbarizar o povo e garantir a tranquilidade da burguesia.
Um salve para o MC SNAKE!




Rapper de Chelas morto pela PSP


O rapper Sam the Kid exibe um pano com a fotografia de Nuno Rodrigues (MC Snake), o jovem que, na madrugada de 15 de Março, foi morto a tiro por um agente da PSP, em Lisboa. Foto Manuel de Almeida/ Lusa.

Nuno Rodrigues foi morto a tiro por um agente da PSP em Lisboa, na madrugada de segunda-feira. Era conhecido no hip hop nacional como MC Snake, sobretudo pela parceria com o rapper e produtor Sam The Kid.

Jorge Rodrigues, irmão da vítima, manifestou-se inconformado com a situação, declarando aos jornalistas na casa da família, em Chelas, Lisboa, não encontrar explicações para o sucedido, já que Nuno Rodrigues, 30 anos, tinha carta de condução e o carro que conduzia estava legalizado.

Segundo relatou Jorge Rodrigues, a vítima seguia num Lancia Y10, de cilindrada 1000, carro com mais de 10 anos e com problemas mecânicos, razão pela qual seria fácil à polícia intercetar a viatura em andamento, adianta.

Fonte policial revelou à Lusa que o agente que disparou mortalmente sobre o músico é um polícia com pouca experiência profissional. Este já foi ouvido na tarde de segunda-feira pela Polícia Judiciária, e constituído arguido.

A vítima vivia com a mãe, em Chelas. “Costumava dizer a brincar que era casado com a mãe”, diz Sam the Kid (Samuel Mira), ao Público.

Nuno Rodrigues era o irmão mais novo numa família com quatro filhos. Deixa uma filha de dois anos. A morte ocorreu cerca das 5h da manhã de segunda-feira, na Travessa de S. Domingos de Benfica, após uma perseguição policial que começou na Doca de Santo Amaro.

Em comunicado, a PSP alega que “o condutor desobedeceu aos sinais regulamentares de paragem”. Seguiu-se a perseguição pelas ruas da capital, até à intercepção do fugitivo, na Radial de Benfica, onde, segundo a polícia, “foram efectuados disparos de arma de fogo”.

O tiro disparado pelas forças de segurança perfurou a chapa traseira do carro e atravessou dois bancos antes de penetrar nas costas de Nuno Rodrigues, segundo a família, que diz ter informação de que a bala terá atingido os pulmões de Nuno Rodrigues.

Segundo os familiares, não há porém sinais de sangue no interior do automóvel, versão que será apurada com rigor no inquérito interno da PSP e no inquérito crime aberto pelo Ministério Público para averiguar se houve homicídio por negligência por parte do polícia.

De acordo com um comunicado da PSP, tudo começou quando o homem desobedeceu a uma operação de fiscalização de trânsito na doca de Santo Amaro, em Alcântara, Lisboa, tendo a polícia perseguido o condutor e imobilizado a viatura na Radial de Benfica.

A PSP diz que "aguardará a conclusão" dos inquéritos sobre a situação "antes de prestar quaisquer outras declarações sobre o incidente e o seu lamentável resultado".

Sam The Kid não consegue explicar por que terá o amigo desobedecido à PSP: “Não sei. Ele já tinha estado preso, mas essa vida era passado, agora era a música”, disse Sam ao Público, para quem a pergunta essencial é sobre o tiro.

“O Snake era negro, rapper, de Chelas. Cria-se um estereótipo. Se fosse branco e usasse gravata, teriam disparado?” A pergunta fica no ar, embora não invoque a letra de uma música, antes a realidade.



9 comentários:

  1. É muito triste, desde quando o que gostaríamos em qualquer lugar é termos orgulho da policia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não há com o que nos iludirmos mais. A nova ordem mundial escravista investe em polícia (robótica, cada vez mais inumana como ela), depreda a educação e o possível bem estar de todas as almas nas senzalas que explora e quer reduzir para não ter que alimentar essa força de trabalho excedente. É o 4º Reich avançando sua implantação mundial. Sinto muito, sou grato.

    ResponderExcluir
  3. Esses bófias disparam contra um mano q desrespeita um sinal...Os q andam a roubar e matar a bofia n dispara...devem ter medo...Este país é uma desgraça.

    ResponderExcluir
  4. Essa bófia não tá com nada mano, são uns vermes, um abraço do Brasil!

    ResponderExcluir
  5. é o seguinte... para ele ter fugido á policia alguma coisa deve ter feito, qual era o problema dele de parar o carro e ser revistado etc... (cenas de operação de stop). e tambem como ele teve a ser perseguido por mais de 8 km ou ate mesmo 800m pelos policias que mandaram estacionar, ele por lei devia parar, agora por ser um famoso nao tem mais direitos que o povo.
    E como a mae disse que o carro era velho e tudo isso... a policia acho eu nao tinha qualquer problema de usar aqueles truques que eles aprendam para parar o carro, e nao era preciso desparar para o raper, podia disparar para os pneus ou chamar reforços...
    E agora nao venham com aquela desculpa de sempre " se fosse branco..."
    Mas com tudo isto fico triste porque sou um grande fã dele, MC Snake tas sempre no coração de todos os portugueses

    ResponderExcluir
  6. Nada é por acaso ou falta de esperiencia de um dos bofias se dispararam contra o snake podem tambem a vir desparar contra um de nós o melhor é ficar longe destes vermes apesar de tudo o movimento continua em pé e estaremos sempre firmes

    ResponderExcluir
  7. É isso aí mano, sempre firmes!
    Um salve!

    ResponderExcluir
  8. Também postei uma notícia sobre a morte do rapper no meu blogue. A historia ainda não está bem contada. A policia ainda não deu uma boa explicação sobre o ocorrido. O pouco que se sabe é que o Rapper foi morto por um policia,numa operação stop. Acho que já era tempo de a policia dar uma explicação especialmente à família,e amigos.

    http://jokerfromlx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado por o comentário. Sem duvida, os pobres é que saem sempre oprimidos e "lixados" na sociedade de hoje. Eu sou caucasiano (Branco) mas acredita que aqui o racismo não é um grande problema. Aqui tudo o que de classe social baixa é tratado da mesma maneira. A novo ordem mundial (illuminati) está a oprimir os pobres numa escravatura social, ao ponto de andarem confusos e a descarregarem uns nos outros. Nós cá também vemos a situação do Brasil (na Tv record) e também vimos que as coisas não andam muito boas ai. Parece que o governo brasileiro quer "limpar o lixo" para terem ai as olímpicas de uma maneira mais pacifica,e estão a combater com ignorância, como Portugal está a fazer em bairro sociais. Conheço o Sam the Kid um rapper amigo do Snake, e nem consigo imaginar como ele se sente no meio disto tudo.Abraços de PT.

    ResponderExcluir