sábado, 13 de março de 2010

O TWITTER está nas mãos da direita



Passeata de twitteiros


Ivete Sangalo, Danilo Gentile (parente do outro), Rafinha Bastos, Luciano Huck, Sandi, José Serra, o que estas pessoas tem em comum? Estão todas no twitter, e pelo visto dominam esta rede social. Todas as manifestações de direita, mundo afora, estão utilizando o twitter como meio de divulgação. No Brasil, os tipos que se destacam nesta rede são figuras como Rafinha Bastos, do CQC (Chirico o que Custar), o mesmo que tripudiou em cima da morte trágica da atriz Leila Lopes, dizendo que suicida tem que se fu... Outro twitteiro de peso é o também CQC Danilo Gentile, que defende o direito da elite branca fazer piadas racistas. Dos twitteiros, o mais influente é um certo governador notívago, que vara madrugadas twittando na net, sem grandes preocupações, pois o mesmo só começa no batente depois das duas da tarde, sussa . Ou seja, só tipos de direita se destacam no twitter, o que me faz pensar que essa porra é de, ou da direita. Deve ser por causa dos textos curtos, do tipo de informação ligeira que esta rede exige, porque cá entre nós, sujeitos com Rafinha Bastos, o campeão do twitter, não deve ter muito a dizer, assim como seus seguidores.



Rafinha Bastos tem o Twitter mais influente do Brasil



O site Twitterank, que mede a popularidade dos perfis brasileiros, anunciou que o humorista Rafinha Bastos, do programa CQC, é dono do perfil mais influente no microblog.

O ranking é elaborado de acordo com a interação entre o perfil do usuário e seus seguidores. O humorista recebeu nota 98.47, considerando menções, retweets, frequência de tweets são algumas das variáveis. Quanto maior a interação do público com o perfil, maior a nota.

Na segunda colocação estão empataram o também integrante do CQC, Marco Luque, e a ganhadora do melhor Twitter de música – pelo Shorty Awards – Ivete Sangalo, com 98.46 pontos.

O site ainda tem rankings de popularidade, liderado por Luciano Huck; os mais envolvidos do Twitter no Brasil, liderado pelo G1, da Globo e os melhores do mundo com o perfil do site de entretenimento norte-americano.

Redação Adnews


9 comentários:

  1. É uma conclusão lógica e realista

    O único problema (não pra nós) é que isso não importa.

    A base de usuários do twitter no Brasil é muito pequena.
    Em termos globais, foi constatado que 80% dos perfis criados são inativos. No Brasil deve ser bem mais.

    O poder de influência do twitter é bem limitado. Tá aí o Fora Sarney que não deixa mentir.

    Da lista de "100 perfis mais influentes do twitter", 98% dos citados são pessoas completamente desconhecidas da população brasileira.

    As vezes as pessoas dizem: "Nossa, esse assunto está BOMBAAAANNNMMMDO, está no topo dos TTBR"

    Outro dia vi no topo dos TTBR uma substituição no Ipatinga. Substituição, não gol. Ipatinga, campeonato mineiro. Vamos ser sinceros: Substituição no Ipatinga não é um tema que está mexendo com a sociedade brasileira.

    O twitter não é uma má ferramenta. Você criando sua própria rede de pessoas relevantes e confiáveis, é bem bacana.

    Mas é uma rede totalmente restrita no Brasil. São poucos usuários, em geral já direcionados pela mídia e com um alcance de influência bem curto.

    E o pior de tudo: já alcançou massa crítica. Agora é só descida.

    ResponderExcluir
  2. De fácil explicação.O Twitter hoje no Brasil é dominado por pessoas despolitizadas que só querem entrar em contato com celebridades ou ter o máximo de seguidores possível.
    Fica fácil para qualquer um desses mandar seu recadinho.
    Cansei desses idiotas...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cumpadi Cappacete!

    Quem tem Blogosfera combativa não precisa de twitter. Neste espaço nos movemos como um bicho acuado, sem poder urrar; naquele somos libertos com direito a nos expressarmos.

    Grande Abraço, Cumpadi!

    ResponderExcluir
  4. Lembra da tentativa de golpe no Irã?

    ResponderExcluir
  5. É isso aí companheirada, esses twitteiros militantes e direita são um bando de boçais, o máximo que conseguiram organizar no Brasil foi o natimorto movimento Fora Sarney, são fraquinhos e insignificantes, por isso gostam tanto de tipos como o Rafinha Bastos.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Zumbis, vagando na escuridão da História! Vade retro!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que tem um programa muito popular e, portanto, o impacto no twiter. Eu não acho que é um fenômeno aleatório, mas uma ferramenta de comunicação.

    ResponderExcluir
  8. alem do twitter o forum do site Terra bloqueia qualquer comentario que seja em defesa de Lula e do PT...QUANDO É PARA ESPINAFRAR LIBERAM NA HORA eis o pq de tanto comentario favoravel a fhc e tucanos em geral...

    ResponderExcluir