quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bispo de Guarulhos orienta padres a pregar nas missas voto contra Dilma



"Vou mandar uma circular para os padres da diocese pedindo que eles façam o pedido na missa, para que os nossos fiéis não votem na candidata do PT e em nenhum outro candidato que defenda o aborto. Desde o Antigo Testamento temos que é proibido matar. Uma pessoa que defende o aborto não pode ser eleita. Eu tenho obrigação de orientar meus fiéis pelo que está certo e o que está errado"

O texto completo está aqui.

Estava demorando para a direita católica entrar na disputa eleitoral, era o grupo que faltava, depois das viúvas da ditadura, das máfias midiáticas, dos latifundiários escravocratas, das classes médias fascistas. O plantel está completo, só falta o General Olímpio Mourão Filho levantar da tumba.

Como sempre, a Igreja Católica marca sua posição, é coerente com seu histórico. Pedofilia, prostituição infantil, abuso de menores, pode. Apoio a generais genocidas, torturadores; apoio a mafiosos, a quadrilhas do grande capital financeiro, a políticos com discurso neoliberal excludente e fomentador da miséria, pode. Aborto, não pode! Nem em caso de estupro.

Espero que os setores progressistas do clero se mobilizem, e mostrem que ainda existem resquícios de humanidade na moribunda igreja católica.


Diocese de Guarulhos faz campanha contra Dilma Rousseff

Último Segundo

A Diocese de Guarulhos publicou em seu site um texto do Bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini pedindo aos fiéis que não votem na presidenciável petista Dilma Rousseff. O motivo: o PT teria se posicionado a favor da legalização do aborto em seu Plano Nacional de Direitos Humanos.

- Recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam” – afirma o Bispo no texto.

Dom Luiz defende que a Igreja não deve fazer campanha para qualquer partido ou candidato, mas alega que tem a “missão de zelar para que o que é de ‘Deus’ não seja manipulado ou usurpado por ‘César’ e vice-versa”.





11 comentários:

  1. Realmente, eram os porcos que faltavam nessa empreitada anti-Dilma.
    Que irônico ele dizer que deve zelar pelo o que é de "Deus"...pelo visto, as diversas crianças e adolescentes abusados sexulamente pela corja dele não são de Deus...
    Pra cima destes abutres.
    Beijo Cappa!

    ResponderExcluir
  2. Por questão de coerência, deve-se partir pra cima do Frei Betto e dos bispos vermelhos da CNBB, não esperar apoio deles. E apoiar gente do bem como os pastores de 15 igrejas evangélicas que farão campanha para Dilma. Bispos Macedo e Crivella incluídos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc. Renata,é de uma imoralidade tamanha da igreja católica ,pedir aos seus fiés, pedir alguma coisa .Uma coja de abetres pedófilo.Deus, com certeza está muito longe dessa coja.

    ResponderExcluir
  4. Se votar em Dilma é pecado grave, então irei cometê-lo com muito prazer. Aconselho aos dilmistas católicos de Guarulhos que se unam, e compareçam a um cartório de títulos e documentos e registrem um documento em que comunicam ao Bispo que deixarão de pagar o dízimo, e de participar das cerimônias da Igreja. E peçam para o cartório notificar o bispo.

    ResponderExcluir
  5. a igreja católica(da qual faço parte)precisa se renovar.é lamentável q esse segmento APOIE GOLPES(o caso mais recente é o de honduras).a igreja evangélica pelo menos é mais democrática.se fizerem isso na igreja q frequento,interronpo a missa na hora!quem são eles para mandar no voto da gente?renovação na igreja católica URGENTE!

    ResponderExcluir
  6. ai o Bispo ta certo? Certo onde ??? Se liga alci!

    ResponderExcluir
  7. Independente do que esteja acontecendo com padre da Igreja católica, nós que somos pessoas tementes a Deus e não a religião seja ela qual for e que não aprovamos o aborto temos que ser contra sim a candidatos de qual partido que seja que tenha opinião a favor de coisas que são condenadas perante a lei de Deus temos obrigação de dizer não a esses candidatos e provar que nosso povo brasileiro ta sim contra a esse povo. Vejam como o povo é contraditório, se um padre foi contra a candidata Dilma, já o criticam só pelo motivo do que algum padre tem feito, então vamos liberar geral, pedofilia, crimes, roubos dos nossos governantes e etc. e tal.

    ResponderExcluir
  8. O BisPO TÁ certo?pergunto! então vc. Alci, é afavor de toda às sujeiras que À igreja católica ,,tem feito com toda a humanidade e em todos os tempos.O Bispo, deveria ter vergonha e resOLver o problema da pedófilia ,que já está caíndo no esquecimento,dos "FIÉS".que se fosse fiés não estaria aceitando.

    ResponderExcluir
  9. Medieval! Voltamos à época dos suseranos e vassalos ou ainda não saímos dela?

    Miserere Nobis. Ora Ora pro Nobis. É do sempre será ô Iaiá é do sempre sempre serão....

    ResponderExcluir
  10. essa bispesa deve queimar no fogo do inferno

    ResponderExcluir