domingo, 22 de maio de 2011

Na maioria das capitais brasileiras a Marcha da Maconha foi liberada, contudo, em São Paulo só se viu fumaça produzida pelas bombas da PM




A Marcha da Maconha 2011 reuniu cerca de 2 mil pessoas no Recife. Foto: Celso Calheiros /Especial para Terra
Recife


Manifestantes realizam Marcha da Maconha em Porto Alegre  Foto: Nabor Goulart, Agência Freelancer/Especial para Terra
Porto Alegre


Para organizador da marcha, legalização da maconha forçaria a redução do tráfico de drogas, além de benefícios na área medicinal  Foto: Joyce Carvalho/Especial para Terra
Curitiba


Organizadores do movimento, concentrados na Praça da Estação, ignoraram o documento de proibição emitido pela juiza de Minas Gerais  Foto: Gustavo Andrade/O Tempo/Futura Press
Belo Horizonte




Enquanto isso, em São Paulo...


Polícia faz barreira para conter manifestação  Foto: Eladio Machado/Terra


Tropa de choque da Polícia Militar reprime manifestação   Foto: Simone Sartori/Terra

PMs usam bombas de lacrimogêneo para dispersar manifestantes   Foto: Eladio Machado/Terra


Polícia revista homem   Foto: Eladio Machado/Terra


Manifestante mostra ferimento que teria sido causado por uma bala de borracha  Foto: Eladio Machado/Terra


Homem é imobilizado pela Polícia Militar  Foto: Eladio Machado/Terra


PMs usam bombas de lacrimogêneo para dispersar manifestantes  Foto: Simone Sartori/Terra



O que se vê nas primeiras fotos acima são manifestações possíveis em cidades democráticas, bem diferente
do que se observa na capital bandeirante. As pessoas já estão se acostumando a ver a polícia baixando a borracha e soltando bomba em qualquer um que ouse se manifestar nesta cidade. Tenho lá minhas dúvidas se existe alguma elite dirigente neste país tão fascista quanto a paulista e paulistana. Somos governados por gorilas, dejetos do que restou da ditadura, regime autoritário que teima em se alargar em São Paulo. Em todo caso, tem que reaja a esses nazistas, foi assim na época dos milicos, e assim é nos dias de hoje. A luta prossegue, dia a dia. Fascistas, racistas, não passarão!

Legalize Já!



6 comentários:

  1. Dizem que ela existe: Prá ajudar!
    Dizem que ela existe: Prá proteger!
    Eu sei que ela pode: Te parar!
    Eu sei que ela pode: Te prender!
    Polícia: Para quem precisa...
    Polícia: Para quem precisa de polícia.
    Dizem prá você: Obedecer!
    Dizem prá você: Responder!
    Dizem prá você: Cooperar!
    Dizem prá você: Respeitar!
    Polícia? Para quem precisa!!
    Polícia? Para quem precisa de polícia!!!!

    Titãs - Polícia
    http://www.youtube.com/watch?v=Nj6bHk7LmoM

    Querosene Jacaré - O boby
    http://www.youtube.com/watch?v=GvQmz0lgiJ4

    ResponderExcluir
  2. “Sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amor”.

    E assim foi cantado pelas ruas da minha Recife hoje. Em minha terra a gente fala de amor e a ”polícia” cumpre a LEI, mantém a ORDEM e respeita o cidadão. Bem diferente da ignorante e irracional repressão de Sampa.

    É, o Ministério Público de RECIFE pensa bem diferente. Parabéns Dudu! Você sim, é cabeça!!

    Ironia com evangélicos dá o tom na Marcha da Maconha do Recife

    Em dado momento da caminhada, um dos locutores que se revezavam ao microfone informava que, pelo rádio, os evangélicos estavam “esculhambando” com a Marcha da Maconha, tendo como principal argumento o fato de estarem defendendo a família...

    “Aqui tem família também. Maconheiro não é filho de chocadeira não!”, devolveu o rapaz.

    De fato, alguns pais acharam por bem levar suas crianças para a movimentação. Havia também muita gente com seu cão. Apareceu até um surfista com prancha e tudo!

    Em outro cartaz, um manifestante escreveu um recado criacionista:

    “Foi Deus que criou a planta”.

    Outro, com orientação ecologista, lembrava os princípios medicinais:

    “O seu remédio também vem da natureza”.

    Na mesma linha legalize, um terceiro reclamava da hipocrisia chamando a atenção para a questão racial.

    “Para que ter os olhos verdes, se o verde da natureza deixa os meus olhos vermelhos”?

    Em uníssono, somente o grito de guerra cantado como hino de futebol:

    “Sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amor.”

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/05/22/ironia_com_evangelicos_da_o_tom_na_marcha_da_maconha_do_recife_101530.php

    Marcha da Maconha começa com tranquilidade no Bairro do Recife

    http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110522153849&assunto=79&onde=VidaUrbana

    Marcha da Maconha reúne cerca de 2 mil pessoas no Recife

    ...A manifestação respeitou o horário e roteiro acordados com o Ministério Público estadual...
    ...e a manifestação foi acompanhada de perto por aproximadamente 30 policiais. Ao encontrar os organizadores do protesto, o major Djalma e o major Antônio Silva Filho informaram que o Ministério Público garantiria o direito deles se manifestarem, mas ninguém poderia fazer uso de drogas. (E eu num sei... Ah se sei...)

    Não houve registro de incidentes durante as duas horas em que a marcha percorreu ruas e pontes entre os bairros do Recife Antigo e de São José. ("Nóis" é da paz)

    Em certo momento, os manifestantes vaiaram a Justiça de São Paulo pela proibição da marcha na capital paulista. Em seguida, eles aplaudiram o Ministério Público de Pernambuco "que conhece as garantias da nossa Constituição", afirmaram pelo carro de som.
    Mensagens favoráveis ao debate sobre a legalização e a descriminalização da droga eram proferidas no microfone.
    Os organizadores seguiram as orientações dos policiais e avisavam pelo sistema de som que não era para ninguém fumar ou portar maconha. ( E apôis!! "Nóis" é da lei e da ordem. Mas se a puliça fecha o zói, e num vê nada... num reclama nada.)

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5143786-EI8139,00-Marcha+da+Maconha+reune+cerca+de+mil+pessoas+no+Recife.html

    VÍDEO PARA DIVULGAÇÃO DA MARCHA EM:

    RECIFE RESISTE! Blog de contra-informação sempre em construção. Uma pequena ajuda para a derrocada do capitalismo. Resistir!

    reciferesiste@riseup.net

    http://reciferesiste.wordpress.com/2011/05/21/marcha-da-maconha-recife/

    http://www.youtube.com/watch?v=L3ylRDB6I30&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. Nas últimas semanas o líder da seita Family Radio, o americano Harold Camping, alarmou o mundo com sua previsão de que o mundo acabaria na tarde de 21 de maio de 2011, mas ele errou, o apocalipse aconteceu apenas na cidade de São Paulo, mais precisamente, no mais importante logradouro da cidade, a Avenida Paulista.
    Na tarde ensolarada em que a humanidade deveria ter sido extinta, o que se viu não foram meteoros caindo do céu, mas sim, bombas de efeito moral, balas de borracha e muitas granadas de gás lacrimogêneo.
    Os cavaleiros do apocalipse tem nome e sobrenome. O primeiro de chama Teodomiro Mendez, desembargador do Tribunal de Justiça de S. Paulo.
    O douto magistrado proibiu, a pedido do Ministério Público, a realização da Marcha da Maconha alegando que “o evento que se quer coibir não trata de um debate de ideias, apenas, mas de uma manifestação de uso público coletivo de maconha, presentes indícios de práticas delitivas no ato questionado, especialmente porque, por fim, favorecem a fomentação do tráfico ilícito de drogas." Com tal fundamentação, o ilustríssimo demonstrou completa ignorância quanto ao propósito de tal Marcha e mais grave ainda, desconhecimento da Constituição Federal de 1988, que no seu artigo quinto, inciso XVI, declara: ‘ todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
    Mas, não é somente o Desembargador que desconhece a Carta Magna, a autoridade competente também.
    O outro Cavaleiro do Apocalipse se chama Benedito Del Vecchio, Capitão do Sétimo Batalhão de Polícia Militar.
    No armagedon comandado pelo Capitão PM, a Constituição foi rasgada e deu lugar para o livro A Arte da Guerra, de Sun Tzu, que no seu capítulo 7, ensina: “enganar o inimigo, levando-o a percorre uma rota tortuosa, oferecendo vantagens fáceis; fazendo com que o inimigo chegue depois e seja surpreendido.”.
    E foi isso que a autoridade competente fez, visto que a mesma havia sido comunicada de que diante do veto equivocado da justiça, o evento então passaria a se chamar ‘Marcha pela Liberdade de Expressão’
    Criada a armadilha, os pacíficos e ordeiros manifestantes foram surpreendidos com uma repressão policial digna das piores ditaduras.

    Se eles acham que gás lacrimogêneo dá mais ‘barato’ que fumar um baseado eles estão completamente enganados.

    A maioria dos jovens participantes que ali se encontravam exercendo seu direito de livre pensamento e manifestação, puderam sentir na pele o que um Estado opressor faz com os cidadãos que querem exercitam o seus direitos.
    O que esses Cavaleiros do Apocalipse não esperavam é que mundo felizmente não acabou e que muitos outros jovens se juntarão à aqueles que marcharam em nome da liberdade e se levantarão contra esse sistema falido dirigido por faraós inescrupulosos e e suas milícias belicistas.


    A pergunta não é se conseguiremos mudar esse sistema, mas sim, quando poderemos mudá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Grande Probus, só discordo sobre a legalidade da PM, gambé é gambé em qualquer canto, são cães de guarda da burguesia, sempre prontos para atacar. Agora, a sociedade civil recifense está muito a frente da paulistana, está na hora de São Paulo cair na real e aprender com estados como Pernambuco e Rio Grande do Sul, por exemplo. Mas vamos em frente, uma hora esse povo se liga. Quanto a maconha, está chegando o dia, talvez em São Paulo demore mais, mas a descriminalização virá com certeza.
    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Que brisa em Henrique Peer, a burguesia paulista é apocalíptica mesmo, precisamos nos livrar da besta e de todos os seus asseclas.
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Camarada, vale à pena conferir:

    Maconha: As três falácias dos proibicionistas
    Por Felipe Bertoni

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/maconha-as-tres-falacias-dos-proibicionistas

    E um comentário bem interessante aqui:

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/pm-paulista-reprime-marcha-da-maconha

    Quando: dom, 22/05/2011 - 15:03
    Por: Matheus Hempadão

    Mas é claro... gente como essa é ruralista... é PSDB... é maluca... sãos os saídos do ventre do PIG - PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA!

    Não podemos mais aceitar o preconceito, o racismo, a ditadura e a inquisição da maconha! Mais uma prova cabal de que a ditadura no Brasil permanece associada a uma Justiça obscura, lenta e perversa e mantém a população brasileira controlada, com medo.

    ResponderExcluir